A Prefeitura de Hortolândia informa que a Secretaria de Cultura está em novo endereço. Desde o início deste mês, a secretaria foi transferida do Paço Municipal “Palácio das Águas”, e agora funciona na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. Em razão da pandemia do Coronavírus, a Secretaria mantém o atendimento em horário reduzido, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

A mudança foi feita com o objetivo de descentralizar os serviços da Prefeitura e, assim, melhorar o atendimento à população e à comunidade artístico-cultural da cidade. Com a mudança, a secretaria também poderá fazer um acompanhamento mais próximo das atividades culturais desenvolvidas pela Prefeitura.

A unidade Cultural Arlindo Zadi abriga o Teatro Municipal e conta com sala para cursos, oficinas e apresentações, recepção, área administrativa e estacionamento. O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca ainda que a unidade recebe melhorias no paisagismo, tais como obras de grafite que colorem e ajudam na conservação do local.

Em breve, a identidade visual e a sinalização do espaço serão readequadas. “O espaço está todo inspirado no conceito ‘Hortolândia Cidade das Artes’. Queremos que em cada lugar que alguém olhar, haja uma obra de arte para ser vista, sentida e contemplada. Afinal, a cultura é sempre um alento para os olhos e o coração”, destaca Bueno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia