Atividade, realizada pela terceira vez em Hortolândia, incentiva empreendedorismo

Mais de 100 empresários e futuros empreendedores de Hortolândia puderam conferir de perto o serviço de orientação oferecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O posto itinerante do Sebrae-Móvel esteve, entre os dias 18 e 22 deste mês, na Região Central, no Jardim Amanda e no Jardim Rosolen, levando orientações e dicas de como abrir o próprio negócio e conquistar sucesso nesta empreitada. A ação conta com parceria da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços. Esta é a terceira vez que o Sebrae Móvel vem à cidade. A ação integra a programação do aniversário de 24 anos de Hortolândia.

 O posto itinerante estaciona em locais de grande circulação de pessoas. A estrutura do veículo adaptado conta com mesas de atendimento, computador, internet sem fio e ar-condicionado. No local, há também materiais de orientação sobre os serviços oferecidos pelo Sebrae-SP, que servem de apoio a empresários e empreendedores.

 Uma das pessoas atendidas no posto foi o futuro empreendedor Bruno Rodrigues, morador do Jardim Rosolen. “Resolvi parar no posto do Sebrae-Móvel em busca de orientação sobre a viabilidade de abrir uma empresa. Tinha dúvidas sobre como montar um  negócio. Quero fazer um planejamento, aproveitando as boas oportunidades que a cidade oferece”, afirmou Rodrigues.

 Para o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, esta foi uma excelente oportunidade para quem está em busca de assessoria e informações sobre empreendedorismo. “O número positivo de pessoas atendidas demonstra como Hortolândia tem uma dinâmica econômica, que oferece muitas oportunidades no desenvolvimento do empreendedorismo”, avaliou Pádua.

Artigo anteriorCostas Maris Pousada sua opção na praia
Próximo artigoHortolândia é campeã da Copa São Paulo de ginástica rítmica