As ginastas Isabelle Barquilia e Kathleen Camacho se destacaram na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, em Mogi das Cruzes, e conquistaram o título para Hortolândia. As atletas da escolinha esportiva da Prefeitura, realizada pela Secretaria de Esporte e Recreação, disputaram na categoria adulto.

As meninas conquistaram ouro na classificação individual geral e individual por aparelho (arco e maça). Franceline Gandra e Ana Luíza também participaram da competição, na categoria infantil.

De acordo com a treinadora Izabele Scheffer, esta conquista foi muito importante para a equipe, pois mostra o potencial competitivo das atletas. “As ginastas se destacaram diante de atletas de alto nível. A conquista foi melhor do que esperávamos, por saber da dificuldade das disputas. As meninas merecem esta conquista, pois estão se preparando muito durante os treinos e estão focadas em buscar o pódio sempre”, afirma Izabele.

Para o diretor de Esporte e Recreação, Raul Garcia, a modalidade está crescendo a cada ano. “As atletas estão em preparação para os Jogos Regionais de São José do Rio Pardo. A cada treino, a dedicação e a força de vontade são marcas das atletas”, disse o diretor, ao lembrar que os Jogos Regionais serão entre os dias 1º e 11 de julho.

Segundo o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o investimento que a Prefeitura faz no esporte da cidade é fundamental para as conquistas. “Já estamos colhendo os resultados esperados. Investimos nas estruturas esportivas para melhor atender os atletas. Nosso próximo objetivo é conquistar medalhas nos Jogos Regionais e se destacar na região”, afirma Fuzetti.

A próxima competição da equipe de ginástica rítmica será no próximo dia 30, em Piracicaba, pelo Torneio Junino, com 20 ginastas.

Escolinha

A escolinha de ginástica rítmica acontece de terça e quinta-feira, das 9h30 às 11h, na Academia Municipal, no Remanso Campineiro, e terça e quinta-feira, das 14h às 16h, no ginásio Gino Bernardini, no Jardim Rosolen. Às quartas e sextas-feiras, os treinos são realizados das 8h30 às 10h, no Ginásio Gino Bernardini.

A equipe de alto rendimento, ou seja, atletas que se destacam na escolinha e disputam competições estaduais e nacionais, treinam de terça à sexta-feira, das 9h30 às 11h, no ginásio Gino Bernardini.

Artigo anteriorSebrae-Móvel atende mais de 100 pessoas em uma semana
Próximo artigoÁrea revitalizada no Jd. Boa Esperança será inaugurada nesta quarta-feira