Ruas da Região Central de Hortolândia receberam, nesta quinta-feira (04/03), reforço na sinalização de trânsito. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a medida visa levar mais segurança viária a estas regiões onde há grande circulação de pedestres e veículos.

Logo cedo, técnicos do Setor de Pintura trabalharam no cruzamento da Rua Maria Aparecida da Silva com a Rua dos Estudantes, em frente ao Centro de Hemodiálise, no Jd. Campos Verdes. No local, houve pintura de linhas duplas amarelas e linha amarela de restrição de estacionamento nas esquinas, bem como de faixa de retenção, legenda de “PARE” e demarcação de vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Os técnicos também demarcaram vaga para ambulância, em local reservado para embarque e desembarque de pacientes.

Segundo o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, no trânsito, a parceria da população é fundamental. “É preciso respeitar as vagas demarcadas para idosos e deficientes. Nestes casos, o motorista tem que usar o cartão de autorização. Do mesmo modo, respeitar a vaga reservada para as ambulâncias que acabamos de fazer”, alerta ele.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia