Nossa Cidade

Rua Pará recebe guias em trecho que será asfaltado

 

A obra de melhoria viária na rua Pará avança com a construção de guias e sarjetas no trecho que, em breve, será asfaltado. A Prefeitura de Hortolândia já implantou sistema de drenagem na via e, agora, realiza movimentação de terra para preparar o solo antes da pavimentação. Com a finalização das guias e a aplicação da massa asfáltica, a rua Pará se tornará via de ligação entre o Jd. Nova Hortolândia e o Jd. Nossa Senhora Auxiliadora: isso porque o córrego que existia no local foi canalizado e a rua será prolongada sobrepondo a canalização. Com isso, a população terá mais um caminho aberto, com segurança para motoristas e pedestres, além da garantia de mais qualidade de vida para os moradores. 

As obras de drenagem e melhoria viária na rua Pará fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços. Mais de 11 quilômetros de vias serão asfaltadas por meio do PIC.

Na última semana, o prefeito Angelo Perugini anunciou a previsão de início de seis novas obras, entre elas, a abertura de nova rua atrás do Hospital Municipal Mário Covas, a duplicação da avenida São Francisco de Assis, a construção de ponte entre Jd. Novo Cambuí e Jd. Santa Fé e a pavimentação e prolongamento da Estrada do Panaíno, todas já licitadas; além da construção da ponte entre o São Sebastião e o Jd. Interlagos, em processo de licitação.

Além disso, até o final do ano que vem, 12 áreas da cidade receberão novo asfalto ou terão o pavimento antigo recuperado, oferecendo melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida à população. Alguns bairros têm pequenos trechos de rua onde ainda falta pavimento; outros locais, são de grande extensão. A Prefeitura tem recurso garantido para todas estas obras, que já começaram. Algumas, inclusive, foram concluídas. É o caso dos bairros da região da Taquara Branca, onde o serviço foi finalizado em 2018, e da avenida Joaquim Martaroli, no Jd. Nova Alvorada, ao lado do Parque Lago da Fé.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98