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Rua Luiz Camilo de Camargo segue com faixa da direita interditada

Medida agiliza obra de Pq. Linear na região

A Prefeitura de Hortolândia mantém as adaptações no trânsito da rua Luiz Camilo de Camargo nos cruzamentos com as ruas Eliza Laurinda da Silva e Júlio Silva Batista, próximo do Supermercado Atacadista Assaí. No trecho, desde o mês passado, é proibido o trânsito de veículos no lado direito da via para que as máquinas da Administração Municipal possam continuar a realização da obra de construção do Parque Linear que margeará a linha férrea. A ação faz parte do “Superviário”, maior complexo viário da cidade que integrará regiões. 

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Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a proibição de circulação do lado direito possibilita maior agilidade à obra. A medida permanece por tempo indeterminado. Para o início da construção do parque linear, foram realizados serviços para a drenagem na rede de águas pluviais, além de ações no pavimento para a construção de ciclovia e calçada. “Pedimos também que os motoristas continuem colaborando para circulação neste trecho em velocidade reduzida. Pedestres devem ter cautela durante os trabalhos no local”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vaconcellos.

PARQUE LINEAR

A área ambiental terá destaque no “Superviário”, com a criação deste parque linear na região central. O parque margeará a rua Luiz Camilo de Camargo, do lado direito de quem segue sentido Centro, paralelo à linha férrea, desde o Remanso Campineiro, até o Parque dos Pinheiros, no cruzamento com a avenida da Emancipação. O parque linear prossegue no trecho do Jardim Carmen Cristina até a duplicação da avenida Sabina Baptista de Camargo, mantendo o padrão das áreas de lazer do município: iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para implementação de academia ao ar livre e espaços de convívio em todo o trecho.

De acordo com a Secretaria de Obras, quase metade dos trabalhos foram concluídos no “Superviário”. O maior complexo viário da cidade terá 5 km de extensão desde a Vila Real até a avenida Panaíno. As intervenções são realizadas com recursos do Banco CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), proveniente de financiamento internacional contratado pela Prefeitura em 2018 para realização de diversas obras de infraestrutura e mobilidade urbana, ações que garantirão a retomada do desenvolvimento econômico da cidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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