Nossa Cidade

Rotatória no Jardim Flamboyant entra em fase final de implantação

Sistema viário entre São Sebastião e Parque Ortolândia será entregue nas próximas semanas

 rotatoria-flambo

Anuncio


Prosseguem, em ritmo acelerado, as obras de implantação da nova rotatória do Jardim Flamboyant. Em fase final de serviços, o trecho recebe, nos próximos dias, detalhes de acabamento estrutural, além de pintura e sinalização de trânsito. Com a implantação deste dispositivo, a Prefeitura de Hortolândia pretende melhorar o tráfego de veículos no cruzamento entre os bairros Jardim Novo Cambuí, Jardim Flamboyant, Loteamento Adventista Campineiro e Parque Ortolândia.

Próximo ao Jardim Novo Câmbuí, na altura do Jardim Flamboyant, a Rua Ernesto Roth recebeu canteiro central, dividindo a pista e criando um retorno circular. Além do sistema viário, o trecho recebeu galerias de águas pluviais para drenagem da chuva, calçada para pedestres, abrigo de ônibus e proteção lateral. Na rotatória, há faixas de desaceleração para os motoristas que precisam atravessar a via para acesso aos bairros. Também foi implantado um recuo para parada de ônibus.

O objetivo desta intervenção é melhorar o fluxo de veículos, criando um corredor desde a Estrada Municipal Geraldo Costa Camargo, no Jardim São Sebastião, até a rua Pastor Hugo Gegembauer, no Parque Ortolândia.

Obras complementares

No Jardim São Sebastião, a Estrada Geraldo Costa Camargo foi completamente recuperada, com a remoção do pavimento antigo e aplicação de asfalto novo. Além disso, o bairro ganhou uma nova rotatória para disciplinar o tráfego e ações de paisagismo. O trecho foi sinalizado com novas placas de trânsito e pintura de solo.

Para o Parque Ortolândia, um novo dispositivo circular está em desenvolvimento, com o objetivo de disciplinar melhor o trânsito no entroncamento com a avenida Santana, tanto no sentido Jardim Amanda quando em direção ao Centro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo