21 de maio de 2024
Nossa Cidade

Região do Taquara Branca ganha sala de berçário em tempo integral

bercario_regiao_taquara_branca

O prefeito Antonio Meira entrega aos moradores da região da Taquara Branca, nesta quarta-feira (20/05), às 8h, a primeira sala de berçário construída na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Taquara Branca. A ampliação do espaço físico permite a oferta de 15 vagas para atender crianças entre quatro meses e um ano de idade em período integral.

A partir de agora, a escola poderá atender 77 crianças em turmas de Mini-grupo, Maternal, Jardim I, Jardim II e, agora, berçário. A sala foi equipada com berços, colchões para berço, lençóis, bebês conforto e cadeirão para alimentação pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. A Emeief Taquara Branca está localizada na Rua Lázaro Quintino de Camargo, s/n, no Jd. Novo Horizonte.

Neste mês de aniversário de 22 anos de Hortolândia, a Prefeitura criou 75 vagas de berçário, das 940 previstas para este ano. A meta é criar 1.300 vagas na Educação Infantil nos dois primeiros anos do governo Meira, seja pela ampliação do espaço físico nas unidades já existentes, seja pela construção de novas escolas com o apoio do governo federal. As outras duas escolas municipais beneficiadas estão na Vila Real e no Jardim Novo Ângulo. O investimento é da ordem de R$ 400 mil.

“É um sonho antigo daquela comunidade, que já vinha reivindicando o berçário há muito tempo. Embora seja uma região pequena, as mães de lá precisam deste espaço para poder trabalhar. A partir de agora, a Prefeitura oferece educação de qualidade, do berçário ao 9º ano, naquela região”, afirma a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira. “A ampliação de vagas para a Educação Infantil, através do berçário, representa uma melhoria no atendimento às nossas crianças que estavam em casa e, agora, vão para a escola”, acrescenta a secretária.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98