21 de maio de 2024
Nossa Cidade

Rede de esgoto é implantada em importante região de Hortolândia

Rede de esgoto

Hortolândia, em parceria com a Sabesp, implantou uma rede de esgoto na região do Jardim Boa Vista. Desta forma, haverá um desenvolvimento inteligente e sustentável que contribui para atrair empresas e empreendimentos habitacionais e industriais, fortalecendo o crescimento local.

Além das atividades no Boa Vista, as equipes também se dedicam à desobstrução das redes, evitando entupimentos nas tubulações, erosões e buracos no solo nos jardins São Jorge, Amanda e Santa Rita de Cássia.

Nesta semana, estão programadas limpezas de bueiros no Jardim Primavera, além de aplicação de notificações e fiscalizações rigorosas contra o descarte irregular de dejetos no Parque Orestes Ôngaro, Vila Real e Jardim Boa Esperança.

Segundo Marcos Panício, conhecido como Mercadão e secretário adjunto de Serviços Urbanos, no Jardim São Bento a fiscalização contra o descarte irregular de dejetos domésticos também está sendo intensificada.

As equipes trabalham diariamente para a recuperação da lagoa, que já está em estágio avançado, incluindo a revitalização de todo o entorno da área. Essa fiscalização é crucial para manter o funcionamento adequado das redes e evitar que esses resíduos contaminem o espelho d’água da lagoa, prejudicando os esforços de recuperação ambiental.

Portanto, é solicitado o apoio de todos os moradores para regularizar a situação das residências, contribuindo para a saúde pública e a preservação do meio ambiente em Hortolândia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98