Evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com a Agemcamp

Pelo menos 5.000 pessoas prestigiaram a Re Virada Cultural neste fim de semana, em Hortolândia. O evento, que reuniu artistas locais e regionais no Parque Socioambiental Renato Dobelin, neste sábado (11/11) e domingo (12/11), levou uma série de shows e apresentações de dança para a população. 

O show Caminheiro, que teve a participação de Maurício e Mauri, junto com a Orquestra de Viola e grupos Caminheiros, registrou o melhor público da Re Virada Cultural, com 2.000 pessoas prestigiando o evento. O prefeito Angelo Perugini participou da abertura do show Caminheiro e até cantou uma música com a dupla sertaneja. 

Nesta edição, a Re Virada Cultural teve como carro chefe o sertanejo raiz e universitário. MPB (Música Popular Brasileira), pop, rock, dança de capoeira e hip hop também fizeram parte no espaço cultural. Além dessas atrações, o público pôde conferir apresentações artísticas e outros shows. A Re Virada também contou com uma praça de alimentação repleta de opções gastronômicas. 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, classificou a Re Virada Cultural como um momento impar na história da cultura do município. “A Re Virada Cultural, realizada pela Prefeitura de Hortolândia e a Agemcamp, foi um sucesso por misturar na programação uma pluralidade cultural, que trouxe artistas de vários estilos musicais, tais como: sertanejo, pop, hip hop, rock e MPB, num único espaço. Por onde andávamos, só escutávamos elogios da população pelos shows deste ano e pela estrutura do evento”, observou o secretário.

Também houve expositores vendendo mercadorias artesanais no dia. A ação fez parte do programa Economia Solidária, criado para gerar renda aos empreendedores e oferecer produtos de qualidade e com segurança alimentar à população de Hortolândia.

A Re Virada Cultural tem o objetivo de levar apresentações culturais e artísticas para a população, além de dar visibilidade a artistas de Hortolândia e região. Nesta edição do evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, escolheu uma série de atrações para agradar a todos os gostos musicais e artísticos. 

 

Artigo anteriorEntrega de óculos a alunos encerra projeto Visão, neste ano Destaque
Próximo artigoArroz integral, frango e batata doce não é apenas para quem faz academia