14 de junho de 2024
Nossa Cidade

Prossegue obra de duplicação da Av. São Francisco de Assis

Na manhã desta quarta-feira (11/09), o prefeito Angelo Perugini conferiu de perto o andamento das obras de duplicação da avenida São Francisco de Assis.

A obra na avenida São Francisco de Assis é realizada pela Prefeitura numa extensão de 1,8 mil metros, desde o cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, na Vila Real, sentido Parque do Horto, perto do Supermercado Pague Menos.

O município mantém duas frentes de trabalho no local: uma equipe trabalha na altura da Vila Real, com a recomposição do asfalto no trecho onde a avenida já foi ampliada, enquanto outro grupo de trabalhadores atuam no Parque do Horto, na construção de novas guias no novo trecho duplicado.

As intervenções viárias garantirão melhores condições de tráfego pela avenida e acesso facilitado aos bairros vizinhos à obra.

O serviço em andamento inclui, em todo o trecho, sistema de drenagem de águas pluviais, alargamento da pista, novo asfalto e troca da iluminação pública, com substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED.

Além disso, haverá um posto de monitoramento no parque do Horto, uma espécie de portal de boas vindas aos visitantes, com painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF.

“Essas obras garantirão embelezamento para a Avenida São Francisco, vão revigorar o comércio desta região da cidade e facilitarão o deslocamento das pessoas. Significam mais desenvolvimento, emprego e geração de renda”, afirmou o prefeito.

“Com a duplicação da avenida, todos os acessos aos bairros vizinhos serão melhorados, facilitando a vida dos moradores. Além disso, a avenida mais larga, iluminada e com paisagismo vai atrair novos comércios, movimentando a economia local. Em breve, teremos novos serviços nesta região, graças ao investimento da Prefeitura”, enfatizou o secretário de Planejamento Urbano, Carlos Roberto Prataviera Junior.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, moradores do Parque do Horto, Vila Real Santista, Jardim Nova Hortolândia, Vila Real Continuação, Vila Real, Vila São Pedro, Vila São Francisco, Jardim São Felipe e Terras de Santa Maria serão diretamente beneficiados com a duplicação da avenida, que também é um importante acesso para quem vem à Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, na altura da Honda.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98