Em razão da pandemia do Coronavírus, o Governo Federal prorrogou o prazo para que jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos em 2003, que completam 18 anos em 2021, façam o alistamento militar obrigatório. Agora, os residentes em Hortolândia têm até o dia 31 de agosto para estar em dia com a sua situação militar. Anteriormente, o prazo se encerraria nesta quarta-feira (30/06).

Por solicitação do Exército Brasileiro, a inscrição deve ser feita exclusivamente de maneira online, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/. Para tanto, o interessado deve seguir as instruções presentes no site. 

No Brasil, o alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades importantes, como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino, informa a Secretaria de Segurança da Prefeitura de Hortolândia.

Quem já se alistou deve consultar periodicamente o site para ver se a sua dispensa consta no sistema. O boleto para pagamento será gerado pelo próprio sistema.

Quem tiver dificuldade para fazer o alistamento online poderá agendar, via telefone 3965-1427 ou e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
, o atendimento presencial na Junta Militar de Hortolândia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no HORTOFÁCIL, na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anterior5 vaga(s) abertas para Estagiário de vendas para trabalhar em Hortolândia
Próximo artigoInscrições para o Enem 2021 começam nesta quarta-feira