Nossa Cidade

Prorrogadas inscrições para 2º Desfile People Pet

Interessados têm até o dia 26 deste mês para inscrever animal de estimação; evento, em parceira com a Prefeitura, foi remarcado para o domingo, 27 de agosto

Foram prorrogadas, até o dia 26 deste mês, as inscrições para o 2º Desfile People Pet. O evento, gratuito, é realizado pela revista Amigo Pet e pela escola de idiomas People-Hortolândia, em parceria com a Prefeitura, por meio do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O desfile, que aconteceria em maio, foi remarcado para o domingo 27 de agosto, às 14h, na área externa da antiga Estação Jacuba, onde hoje funciona o Centro de Memória Professor Leovegildo Duarte Júnior, órgão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Interessados em inscrever animais de estimação têm até a véspera do evento para entrar em contato pelo telefone 3865-1388, pelo WhtasApp 98319-0026, pela página Facebook.com/peoplehorto ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, na Rua João Camilo de Camargo, 110, Remanso Campineiro. Há também a opção de clicar no link https://goo.gl/forms/69SiXDnBYJw9XwVc2.

Segundo os organizadores, além de cães e gatos, podem participar outros animais domésticos, como mini porcos e iguanas, desde que legalizados junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Na primeira edição do desfile, houve 70 inscritos e cerca de 30 participantes.

Para o secretário de Meio Ambiente, José Nazareno Zezé Gomes, a participação no evento ajuda a dar mais visibilidade ao DPBEA, criado no primeiro semestre. “Queremos integrar a Prefeitura com a comunidade para que todos nos ajudem nesta causa. Além de buscar recursos e parcerias, queremos que todos nós sejamos os ativistas, que todos apresentem ideias, propostas e busquem soluções em conjunto”, afirma Zezé.

Segundo Thais Terosso, jornalista da revista Amigo Pet, o objetivo é integrar quem abraça a causa animal e conscientizar a população quanto a temas importantes, como o abandono e adoção de animais domésticos. “Acreditamos que a educação ambiental é importante para a formação das pessoas, contribui para a transformação do ser humano”, acrescenta Alessandro Moretti, franqueado da People.

Fonte: Prefeitura Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo