Nossa Cidade

Projeto “Concertos Oficiais” abre temporada deste ano com homenagem ao Dia do Circo

Concerto inaugural será nessa terça-feira (15/03), às 20h, com a Banda Municipal de Hortolândia e participação do grupo Palhatibum 

Para a alegria dos apreciadores de música, um dos projetos mais tradicionais promovidos pela Prefeitura de Hortolândia está de volta. É o projeto “Concertos Oficiais”, que abre a temporada 2022, nesta terça-feira (15/03). A abertura será, às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), localizado na rua Vicente Palhão s/nº, Jardim Santa Cândida. O projeto iniciará a temporada deste ano em clima circense. Em homenagem ao Dia Mundial do Circo, comemorado nesta terça-feira, a Banda Municipal de Hortolândia fará um concerto especial temático. O evento contará com a participação do grupo de palhaços Palhatibum. 

Anuncio


O coordenador do CEMMH, maestro Marcio Beltrami, explica que neste ano o projeto buscará realizar concertos em parceria com grupos dos mais variados segmentos artísticos e sociais da cidade. “Por meio das parcerias, como essa com o grupo Palhatibum, queremos proporcionar espetáculos diferenciados para a população. Diante do atual momento que o mundo vive ainda por causa da pandemia e agora com a guerra, queremos trazer um pouco de alegria e descontração para as pessoas. A música e arte são importantes nesses momentos de tensão. O espetáculo de abertura desta terça-feira será bastante divertido!”, destaca Beltrami.   

A Banda Municipal apresentará algumas composições criadas pelo ator britânico Charles Chaplin. Criada em 1994, junto com o CEEMH, atualmente a Banda Municipal conta com 38 integrantes e é composta pelos seguintes instrumentos: flautim, flauta, oboé, fagote, clarineta, saxofones (alto, tenor e barítono), trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão.  

Durante o concerto, o grupo Palhatibum irá interagir com o público. “Conforme a Banda Municipal for tocando as músicas, vamos fazer encenações interativas com a plateia. Vamos estar caracterizados com fantasias e adereços”, explica a coordenadora do grupo, Kathiuce Souza.

CONCERTOS OFICIAIS 

O projeto, realizado pela Secretaria de Cultura, promove a difusão da música clássica e a formação de público por meio das apresentações dos grupos do CEMMH, cujos integrantes são alunos e músicos formados no centro. A programação de concertos acontece durante o ano nas estações outono, inverno e primavera.

Confira abaixo o programa da Banda Municipal na abertura do projeto “Concertos Oficiais” desta terça-feira: 

– “Circus Franticus”, de Julie Giroux

– “A Day At The Circus”, de James Curnow 

1º Movimento – “Fanfarra”

2º Movimento – “A Grande Entrada”

3º Movimento – “Acrobatas e Trapezistas”

4º Movimento – “Os Palhaços”

5º Movimento – “O Homem Bala”

6º Movimento – “Zoológico”

7º Movimento – “Grande Final”

– “Charles Chaplin – Selection For Concert Band”, arranjo de Marcel Peeters

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo