Connect with us

Nossa Cidade

Profissionais da rede municipal de Educação de Hortolândia já podem fazer pré inscrição em curso de pós-graduação da UFSCar

Publicado

em

Serão disponibilizadas 150 vagas para especialização gratuita, no âmbito do projeto “Da escola pública à Escola Outra: relações com o saber que afetam projetos de vida e do trabalho”

Se você é profissional da Educação na rede municipal de Hortolândia e deseja cursar uma pós-graduação de qualidade, em uma instituição de ensino superior federal, atenção a esta notícia. Já está aberto o processo de pré inscrição para o curso de Extensão “Da escola pública à Escola Outra: relações com o saber que afetam projetos de vida e do trabalho”, realizada por meio de parceria entre a USFCar (Universidade Federal de São Carlos) e a Prefeitura de Hortolândia.

Para realizar a pré inscrição basta acessar o link. Este é o terceiro ano em que o curso é disponibilizado.

Há 150 vagas disponíveis, destinadas exclusivamente para profissionais da rede municipal de Educação. O curso de pós-graduação lato sensu é gratuito, tem 400 horas de duração (cerca de um ano) e acontece na modalidade EAD (Ensino a Distância). A previsão é que as aulas tenham início em 26 de setembro de 2022, com término em primeiro de outubro de 2023. A pós-graduação tem como coordenadores o Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva (UFSCar) e o Prof. Dr. Roberto Marcos Gomes de Onófrio (SMECT/ UFSCar).

Publicidade

Na etapa de inscrição, que acontecerá futuramente, serão solicitados os seguintes documentos (cópias em formato PDF): RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de vínculo com a Prefeitura de Hortolândia (holerite, contrato), além do currículo e cópia do diploma de graduação.

“A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia está muito satisfeita com a parceria que estabelecemos com a Universidade Federal de São Carlos, a UFSCar, e é, com certeza, um ganho imensurável que vem somar significativamente com a formação continuada dos nossos profissionais da Educação que já acontece de maneira sólida e sistemática no município”, afirma a diretora de Ciência e Tecnologia, Jane Aparecida Nery de Carvalho.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Publicidade

Nossa Cidade

Previsão do Tempo na semana para Hortolândia com manhãs e noites geladas

Publicado

em

frio

Mais uma semana fria chega e com ela, ventos fortes em alguns dias, mas sem chuva aparente. No meio da tarde, as temperaturas ficam mais amenas, entretanto, nas madrugadas e manhãs, o frio é predominante.

Mantenham os casacos a postos, vamos para mais uma previsão semanal do tempo.

  • Segunda (27 de Junho)  

Temperatura: entre 13° e 23°

Vento a 16km/h

Umidade relativa do ar: entre 48% e 89%

Publicidade
  • Terça (28 de Junho)

Temperatura: entre 11° e 26°

Vento a 15Km/h

Umidade relativa do ar: entre 26% e 82%

  • Quarta (29 de Junho) 

Temperatura: entre 13° e 28°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 66%

Publicidade
  • Quinta (30 Junho) 

Temperatura: 12° e 26°

Vento a 12Km/h

Umidade relativa do ar: entre 25% e 90%

  • Sexta (01 de Julho) 

Temperatura: entre 12° e 28°

Vento a 8Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 67%

Publicidade
  • Sábado (02 de Julho) 

Temperatura: entre 11°e 26°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 24% e 57%

  • Domingo (03 de Julho) 

Temperatura: entre 11° e 25°

Vento a 11Km/h

Umidade relativa do ar: entre 20% e 56%

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Populares