Connect with us

Nossa Cidade

Profissionais da cultura podem se cadastrar em base de dados federal

Publicado

em

Levantamento do Sniic (Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais) do Ministério da Cultura visa mostrar onde estão os “fazedores de cultura” de todo o País

Você faz cultura em Hortolândia? Então já pode ter seu nome inserido em uma base de dados vista por todo o País. Artistas, empresas, institutos, fundações e demais profissionais da área cultural podem se cadastrar no Sniic (Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais), iniciativa do Ministério da Cultura, apoiada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. O mapeamento coletivo e colaborativo tem como objetivo contribuir para a produção, gestão e difusão e da diversidade cultural brasileira. O cadastro de usuários informantes (pessoas que realizam atividade cultural ou não), agentes culturais (quem faz cultura) e objetos culturais (qual atividade cultural é realizada) é permanente.

O cadastro no Rac (Registro Aberto da Cultura), pertencente ao Sniic, visa coletar, armazenar e difundir dados e informações sobre agentes e objetos culturais do Brasil. Pessoas físicas e jurídicas podem se inscrever no Sniic por meio do banner do sistema disponível no portal da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br) ou no próprio link do sistema (http://sniic.cultura.gov.br/), clicando em “Registro”. No mapa do sistema será possível ver quem faz a cultura (profissionais, entidades, fundações, entre outros) e onde faz (cidade, estado).

Após o cadastro, o “fazedor de cultura” obtém um número no Sniic, que ficará disponível para quem procurar pelo profissional, bem como outras informações (descrição, nome ou razão social, endereço, ocupação, contatos, currículo, dentre outros).

O Sniic também faz parte do Sistema Municipal de Cultura. A meta, segundo o Plano Municipal de Cultura de Hortolândia, é que 100% da área cultural da cidade esteja cadastrada no sistema ainda este ano. Até o momento, fazem parte do sistema 32 agentes culturais e 55 objetos culturais de Hortolândia.

“Ter acesso ao registro de quem faz atividades culturais e onde elas são feitas promove melhorias na definição de políticas públicas na área cultural”, diz o assessor de Políticas Públicas do Departamento de Artes e Projetos da Secretaria Municipal de Cultura, Claudinei Prazeres.

Consulta

Com a realização do cadastro, a localização dos “fazedores de cultura” fica mais fácil. A busca por profissionais da área poderá ser feita por qualquer pessoa, em todo o País. Basta acessar o sistema e clicar em “Consulta”. A população poderá procurar pelos profissionais por meio de diversos filtros: palavra-chave, número do Sniic do agente cultural ou objeto cultural, tipologia, ocupação, profissão, estado e cidade.

Nossa Cidade

A N1 Chicken Conquistou Hortolândia

Publicado

em

n1Chicken

Com quase 1 ano de atendimento na cidade, a N1 Chicken conquistou o povo de Hortolândia com o frango frito crocante e burgers gigantes de frango.

São mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, com um padrão de qualidade que compõem seu nome, sendo a Number One em produtos homologados para tornar a experiência do cliente o mais surpreendente possível.

Sabe aquele molho que não se vê em lugar nenhum? Aquela receitinha secreta dos grandes Fast foods?

A N1 tem sua marca registrada, que é o frango mais crocante do Brasil, Portugal e México, e agora ela está em Hortolândia, esperando você confirmar se tudo isso acima realmente é verdade! Faça seu pedido e nos conte como foi.

O atendimento é só delivery pelo site https://app.n1chicken.com.br/number-one-chicken-hortolandia/tabs/home e você fala diretamente com o Whatsapp da N1 Chiken – Hortolândia clicando no link https://api.whatsapp.com/send?phone=+5519995989229

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia continua com a vacinação contra a COVID-19 para adolescentes e adultos nas UBSs

Publicado

em

A vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses é feita no horário das 8h às 15h30

Quer ajudar a diminuir a disseminação da COVID-19 na cidade? Então, tenha uma atitude responsável e complete sua imunização. A Prefeitura de Hortolândia continua com a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses para adolescentes, jovens e adultos durante esta semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A vacinação é feita das 8h às 15h30 em diferentes unidades a cada dia da semana (confira abaixo o quadro). No sábado (22/01), a Prefeitura realizou vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses na UBS Santa Clara. De acordo com a Secretaria de Saúde, no sábado foram imunizadas 1.021 pessoas. 

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminui o risco de transmitir a doença para pessoas de seu convívio, tais como familiares, parentes, amigos e vizinhos. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, no município estão faltantes com a 2ª dose 9.000 pessoas. Já da 3ª dose, são 57.000 faltantes.

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a  dose de reforço é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose para todas as vacinas, com excessão da Janssen, é de 4 meses. Quem é imunossuprimido, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Quem for receber a 1ª dose tem que apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs onde é feita a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19:

– Segunda-feira: UBSs Figueiras e Orestes Ôngaro 

– Terça-feira: UBSs Amanda I e Nova Europa 

– Quarta-feira: UBSs São Jorge e Santiago

– Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca

– Sexta-feira: UBSs Adelaide, Santa Clara e São Bento

Continue Lendo

Nossa Cidade

Farmácia de Alto Custo suspende atendimento ao público, nesta quarta-feira (26/01)

Publicado

em

Órgão retomará o funcionamento na quinta-feira (27/01), a partir das 8h  

A Prefeitura de Hortolândia informa que a Farmácia de Alto Custo, órgão da Secretaria de Saúde, suspenderá o atendimento ao público, nesta quarta-feira (26/01). A interrupção acontecerá em virtude de reestruturação interna. De acordo com a Secretaria de Saúde, o órgão retoma o atendimento na quinta-feira (27/01), às 8h. A farmácia está localizada na rua Vanderlei Costa Camargo, 58, Vila São Francisco.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a Farmácia de Alto Custo atende 2.200 pacientes por mês. A unidade também realiza a dispensação de medicamentos para pacientes judiciais.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares