Nossa Cidade

Prefeitura vai colocar ônibus gratuito do Orestes Ôngaro até a Emef Nova Hortolândia para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Medida vai beneficiar cerca de 50 alunos dos bairros daquela região, que em 2014, pretendem voltar à escola

Prefeitura vai colocar ônibus gratuito do Orestes Ôngaro até a Emef Nova Hortolândia para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Anuncio


Cerca de 50 moradores da região do Orestes Ôngaro, que pretendem voltar a estudar na rede municipal em turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em 2014, vão receber um incentivo a mais da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. A partir do primeiro semestre letivo do próximo ano, a Administração vai abrir uma nova linha de transporte escolar gratuito daquela parte da cidade até a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira, mais conhecida como Emef Nova Hortolândia.

Localizada na Rua Aurora P. Tanachi, 995, no Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, a escola oferece esta modalidade de ensino em turmas da 5ª a 8ª série. A medida, que atende à demanda da comunidade, foi anunciada pela secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, por ocasião da última cerimônia de formatura da EJA neste ano.

Em 2013, a EJA formou mais 100 alunos. O ciclo de cerimônias de entrega dos certificados, três no total, começou na quinta-feira (12/12), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Amanda I – CAIC, e se encerrou na noite desta segunda-feira (16/12), na Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. Na sexta-feira (13/12), a solenidade foi na Emef Caio. Outras duas das escolas que oferecem a EJA – as Emefs Sumarezinho e Boa Esperança – optaram por realizar a formatura com um passeio.

Em 2013, a EJA atendeu aproximadamente 800 alunos, da 1ª a 8ª série. A finalidade desta modalidade de ensino é o compromisso com a formação humana. O objetivo é garantir formação educacional a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de frequentar o ensino básico na época certa, bem como ampliar as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho.

“A EJA tem recebido todo o apoio da Prefeitura e da Secretaria. Queremos que todos os moradores de Hortolândia que desejam voltar à escola para completar seus estudos e ter mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho possam voltar à rede municipal e, deste modo, alcançar suas metas e sonhos. Por isso, vamos abrir esta nova linha, com transporte escolar gratuito, para levar até a Emef Nova Hortolândia os moradores do Orestes Ôngaro e imediações que querem fazer a EJA 2”, anunciou a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo