Nossa Cidade

Prefeitura vacinará moradores do Orestes Ôngaro e região contra Febre Amarela, neste final de semana

Atendimento será na USF Orestes Ôngaro, sábado e domingo (06 e 07/04), das 8h às 15h30

A Prefeitura de Hortolândia realiza, neste final de semana, mais uma ação de vacinação contra a Febre Amarela. Neste sábado e domingo (06 e 07/04), profissionais de saúde estarão na USF(Unidade de Saúde da Família) Orestes Ôngaro para vacinar os moradores deste bairro, da Chácaras Recreio Alvorada e do Jardim Terras de Santa Maria. A mobilização será das 8h às 15h30. Para garantir a vacina, é preciso levar carteira de vacinação, comprovante de endereço e Cartão Cidadão, documento emitido pela Secretaria de Saúde que indica a unidade de saúde de referência de cada morador. Para a ação deste final de semana na região do Orestes Ôngaro, a Prefeitura estima vacinar 4 mil pessoas contra a Febre Amarela. Neste ano, Hortolândia já imunizou 16.327 pessoas.

Anuncio


A Vigilância Epidemiológica de Hortolândia informa que toda a população hortolandense será vacinada, gradativamente, até o final deste ano. Para isso, a Secretaria de Saúde promoverá ações de vacinação nas USFs, atendendo moradores da área de abrangência de cada unidade de saúde. Moradores da região da USF Jardim Santiago e USF Taquara Branca já foram imunizados.

No início deste mês, Hortolândia foi classificada pela GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica), órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde, como área ampliada para risco de Febre Amarela. Com isso, a recomendação é que todos os moradores sejam imunizados contra a doença.

 

Para viajantes

Além da vacinação gradativa nas regiões de abrangência de cada USF, viajantes que têm urgência em garantir a imunização podem ser vacinados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Cada uma das cinco unidades básicas faz a imunização, um dia por semana, das 8h às 12h, conforme calendário abaixo:

2ª feira – UBS Rosolén

3ª feira – UBS Novo Ângulo

4ª feira – UBS Santa Clara

5ª feira – UBS Nova Hortolândia

6ª feira – UBS Amanda

SERVIÇO:

  • Vacinação contra Febre Amarela

Exclusiva para moradores dos bairros Orestes Ôngaro, Chácaras Recreio Alvorada e Terras de Santa Maria*

Sábado e domingo (06 e 07/05)

Horário: das 8h às 15h30

Endereço: Rua Domingos Batista de Souza, 605

*Levar carteira de vacinação e Cartão Cidadão

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo