As obras de implantação da terceira faixa de rolagem na Avenida da Emancipação, ação da Prefeitura de Hortolândia, no sentido Hortolândia/SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença), próximo à farmacêutica EMS, recebem os ajustes finais. As equipes da Administração Municipal realizaram, na semana passada, a sinalização viária no trecho. De acordo com a Secretaria de Obras, agora, faltam pequenos detalhes para liberação total desta parte do viário. 

A terceira faixa na Avenida da Emancipação vai da Rua Barão de Itapura até o trevo da EMS, na saída para Monte Mor. De acordo com a Secretaria de Obras, são 550 metros de nova pista. O local ganhou também nova calçada com ciclovia no mesmo trecho. As equipes realizaram pintura de linhas que delimitam a via (linhas de bordo), linhas seccionadas, setas direcionais e zebrados. O trabalho também é feito do outro lado da rodovia, do trecho em obras no Jardim Terras de Santo Antonio.

“Esta obra faz parte de um viário importante para melhorar o fluxo do trânsito nesta região da cidade, onde, principalmente nos horários de pico, há um grande tráfego de veículos e veículos pesados na saída da cidade. Com a conclusão da outra parte da obra, no Jardim Terras de Santo Antonio, o reflexo para o trânsito nesta região da cidade será ainda melhor”, explica o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.

A Prefeitura também trabalha na implantação de 1,920 quilômetro de uma nova via a partir do Jd. Terras de Santo Antônio até a Rua Diamante, no Jd. Santa Esmeralda, paralela à Rua Otávio Rosolen. O trecho, com obras já avançadas, conta com calçada e ciclovia. A nova via garantirá mais segurança e agilidade ao trânsito local. 

Com a finalização destas obras, a Administração Municipal busca acabar com o congestionamento de veículos que se forma na avenida da Emancipação, principalmente em horários de pico. Motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. Outra obra será realizada pela Administração Municipal no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorGrupo Sopro de Prata é a atração da programação musical de lives, nesta quarta-feira (30/06)
Próximo artigoEstudantes da rede municipal de Hortolândia participam de projetos de conscientização ambiental