A Prefeitura de Hortolândia retomou, na manhã desta terça-feira (01/06), a Operação Tapa-Buraco na região Central. O trabalho foi realizado na rua Vanderlei da Costa Camargo, no Remanso Campineiro.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço nesta área foi prioridade já que a rua dá acesso a outras vias de grande movimento no Centro da cidade, possibilitando o acesso aos comércios. Diariamente, muitos ônibus também circulam pela região acelerando a deterioração do solo. “

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões com o objetivo de evitar acidentes de trânsito e danos aos veículos. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. 

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.