Entre os meses de janeiro a maio de 2021, a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Divecar/Deic), prendeu 30 pessoas envolvidas em receptações de peças automotivas e veículos, na Capital, na Grande São Paulo e no interior do estado.

Durante o período citado, os investigadores realizaram ações de combate ao roubo e furto de peças e automóveis em diversos estabelecimentos (lojas, oficinas e desmanches ilegais), em São Paulo, Suzano, Santo André, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Ribeirão Pires, Guarulhos, Osasco, Itapevi, Limeira e Campinas.

As equipes da especializada prenderam 30 pessoas envolvidas em receptações, tanto de veículos, quanto em peças veiculares, que eram comercializadas irregularmente.

Foram apreendidas centenas de peças automotivas: bloco de motores, ferramentas, câmbios, portas, tampas traseiras, partes da lataria, inibidores de sinais, empilhadeira, para-choques e para-lamas, entre outros. Dezenove veículos também foram apreendidos.

Participaram das ações agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos, da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas e da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos.