Para incentivar o crescimento da economia e movimentar a construção civil, a Prefeitura de Hortolândia retomou a análise de pedidos de construção de indústrias, comércios e residências. Quem busca autorização para obras, deve apresentar a documentação do processo para obter o alvará de construção na recepção principal do Paço Municipal “Palácio das Águas”, localizado na rua José Cláudio Alves dos Santos, nº 585, no Remanso Campineiro. O recebimento é exclusivamente às terças-feiras, das 9h às 15h.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Estratégico informa que, mensalmente, são apresentados cerca de 50 pedidos de alvará de construção à Prefeitura. A entrega dos pedidos estava suspensa desde o final de março. Isso porque, com a pandemia de Coronavírus, os fiscais da Prefeitura estavam focados em ações de fiscalização para conter aglomerações de pessoas e evitar a disseminação da COVID-19. A retomada das análises dos processos será realizada por equipes de trabalho interno e, por isso, a ação não inclui pedidos de regularização, anexação e subdivisão, casos que exigem vistoria in loco.

De acordo com orientações da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Estratégico, a documentação deverá ser entregue em envelope lacrado com a identificação do solicitante. Dentro do envelope deve estar o requerimento impresso, cujo arquivo pode ser obtido no site da Prefeitura. Ao preencher a solicitação, o requerente deve anotar o número de celular e e-mail para contato, obrigatoriamente, pois o Setor de Protocolo Geral enviará por mensagem ou e-mail o número do processo. O andamento pode ser acompanhado pelo Sistema Consulta de Processos da Prefeitura ( http://www.hortolandia.sp.gov.br/processos/pesquisa/pesquisa.php).

Caso seja necessária a correção ou apresentação de alguém documento, o solicitante será informado e deve entregar os papéis em envelope lacrado, na recepção do Paço Municipal, às terças-feiras, com número do processo de forma a facilitar a identificação do protocolo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorVila Real Santista recebe nebulização para eliminar mosquito Aedes aegypti
Próximo artigoHortolândia entrega mais uma remessa de kits de alimentação a alunos da rede municipal