Nossa Cidade

Prefeitura retira entulho de áreas públicas em três bairros

Materiais descartados irregularmente estavam no Jardim Conceição, Jardim Santa Esmeralda e Jardim Nova Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza, diariamente, a limpeza e a manutenção em ruas, áreas verdes e espaços públicos da cidade. Nesta segunda-feira (20/05), a remoção de lixo e entulho descartados irregularmente foi feita em três espaços públicos, um localizado no Jardim Conceição próximo à divisa com Campinas, outro no Jardim Santa Esmeralda, ao lado da unidade de saúde do bairro e na Avenida 2A, no Jardim Nova Hortolândia. Os trabalhos foram realizados com maquinário. 

Anuncio


Também nesta segunda-feira, a poda do mato e a limpeza foi realizada no Jardim Nova Europa, Jardim Amanda, na rua Nelson Pereira Bueno, próximo ao Paço Municipal Palácio das Águas e ao lado da ETEC (Escola Técnica Estadual de Hortolândia).

“As equipes da Administração encontram, todos os dias, este tipo de crime ambiental em todas as regiões da cidade. Nesta segunda-feira, por exemplo, uma área ao lado de uma unidade de saúde no Jardim Santa Esmeralda estava repleta de lixo e entulho descartados irregularmente. O acúmulo destes materiais atrai mau cheiro e serve como abrigo para animais peçonhentos que possam transmitir doenças, deixando pessoas vulneráveis, principalmente em locais próximos a unidades de saúde”, observa o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

Para realizar o descarte regular destes materiais, a população pode optar por um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) mais próximo de sua casa. Para a região do Jardim Conceição, o descarte pode ser realizado no PEV Jd. Santiago, localizado na rua Joaquim Calixto, nº 230.  A opção para os moradores do Jardim Santa Esmeralda é o PEV Jd. Adelaide, que fica na rua Paulo Roberto Soares, antiga Rua 9, esquina com a rua Benedito Macedo. Aos moradores do Jardim Nova Hortolândia, o descarte regular de enutulho pode ser feito no PEV Auxiliadora, localizado na rua Antônio João de Amorim, esquina com a rua Sebastiana Oliveira da Silva, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo