Nossa Cidade

Prefeitura reorganiza trânsito em via no Jardim Malta

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza mudanças em ruas do Jardim Malta para organizar o trânsito e melhorar a segurança viária, evitando acidentes em frente ao Condomínio Residencial Parque das Flores. Agora, a rua Jair da Silva Guimarães, na esquina com a rua das Petúnias, passa a ser mão única, sendo permitido o acesso ao condomínio em apenas um sentido. Além disso, foram pintadas sinalizações viárias e instaladas placas para orientar os motoristas sobre a mudança na região. A via recebeu a pintura de faixas duplas amarelas, faixas de pedestres, faixas brancas seccionadas e alertas como PARE. 

“Reorganizamos o trânsito no local para evitar acidentes na entrada e saída do condomínio residencial. Pedimos também que os motoristas respeitem a nova ordem viária no bairro e conduzam os veículos dentro do limite de velocidade, principalmente durante este período de adaptação”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.  

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a prioridade é realizar a reorganização do trânsito e o reforço da sinalização viária em ruas com grande fluxo de veículos e próximas a escolas, hospitais e com grandes travessias de pedestres. O serviço também é realizado nas demais vias. Desde março do ano passado, mais de 16 mil metros quadrados de vias já receberam reforço ou implantação de sinalização viária. 

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro do ano passado. Ações educativas com motoristas e a comunidade em geral também contribuem para a diminuição da violência no trânsito.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo