Nossa Cidade

Prefeitura recupera praças em duas regiões de Hortolândia

Serviço acontece nos Jardim Novo Ângulo e Terras de Santo Antônio

Após a limpeza do terreno, a Prefeitura de Hortolândia reestrutura uma praça localizada na rua Antônio Gonçalves Pires Filho, no Jardim Novo Ângulo, próximo a igreja São Guido Maria Conforti. Os trabalhos de paisagismo foram iniciados com a construção de um pergolado e um poço de alvenaria para decoração. O espaço ainda receberá a plantação de mudas de flores e de grama. Também será construída uma calçada de aproximadamente 35 metros de extensão, quatro bancos para descanso serão instalados e um caminho para pedestres, feito de pedra, atravessará o meio da praça.

Anuncio


“O descarte irregular de lixo e entulho era constante nessa área. A medida visa recuperar e transformar o espaço em mais um local de integração social e diversão para a comunidade. Ações como essa também tem o intuito de evitar novos crimes ambientais nesta praça”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

TERRAS DE SANTO ANTÔNIO

No Jardim Terras de Santo Antônio, a Prefeitura continua o trabalho de recuperação e modernização da praça Olga Fontana Gazetta, localizada entre as ruas Eliza de Paula Melo e Cleberson Melo Almeida, próximo à empresa alimentícia Wickbold. A comunidade local apoia os serviços realizados pela Administração no espaço de mil metros quadrados

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os trabalhos de embelezamento com paisagismo atualizado e moderno transformarão o local em uma nova área de convívio. A pintura, limpeza e a preparação do terreno já foram realizadas. 

O projeto piloto no local contemplará um jardim sensorial com plantas aromáticas como manjericão, alecrim, hortelã e capim-limão, jabuticabeiras, goiabeiras e pitangueiras. Além das árvores que já habitam a praça, outras seis novas espécies serão plantadas. A construção do pergolado de bambu contribuirá para o embelezamento do espaço de convivência e integração social do bairro. A praça também receberá um playground e mais bancos para o descanso dos frequentadores. A mesma ação acontecerá futuramente em duas praças no Jardim Nossa Senhora de Fátima.  

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na revitalização e manutenção de praças e espaços públicos da cidade. Nesse período, 25 áreas de lazer já receberam cuidados da Prefeitura em vários bairros. Atualmente, existem 189 praças em Hortolândia

COLABORAÇÃO

A Administração pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulho em vias, terrenos e espaços públicos. Esta ação é crime ambiental e gera multa ao infrator. Os valores variam de R$ 160,43, a R$ 32.068, 00. Ao flagrar esta situação, pode ser feita uma denúncia por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo