Nossa Cidade

Em boa fase no esporte, Hortolândia garante vagas nos Jogos Abertos

Atletas disputarão 12 modalidades. Competição será realizada no mês de novembro em São Carlos

Os resultados conquistados pelos meninos e meninas de Hortolândia, apoiados pela Prefeitura, nos 62º Jogos Regionais, realizados no mês passado em Santa Bárbara d’Oeste, garantiram a cidade na disputa de 12 modalidades nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem no mês de novembro em São Carlos. 

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Hortolândia terminou esta edição dos Jogos Regionais na sétima colocação no geral, entre 44 cidades participantes. O critério de classificação para os Jogos Abertos valia até os quartos colocados de cada modalidade. Das 12 modalidades que serão disputadas por Hortolândia nos Jogos Abertos do Interior, serão sete pela primeira divisão e cinco pela segunda divisão da competição.

Ainda de acordo com a Secretaria, aproximadamente 380 pessoas, entre atletas, treinadores e equipe de suporte representaram Hortolândia em Santa Bárbara d’Oeste e compuseram uma das maiores delegações já enviada aos Jogos.

“O trabalho de base realizado pela Administração priorizou os atletas da cidade, que treinam no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Aproximadamente 90% dos atletas que representaram Hortolândia nos jogos tinham menos de 20 anos de idade. Além dos bons resultados conquistados, queremos apostar na formação desses jovens como cidadãos no futuro por meio do esporte. Todo investimento nesta área é importante”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

O futsal masculino sub-20 volta da competição com o bi-campeonato. Além disso, as equipes masculina e feminina de capoeira também voltaram para casa com ouro. As meninas do handebol sub-20 e do taekwondo conquistaram a medalha de ouro. Já os meninos do taekwondo ficaram com a medalha de prata.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, atualmente, são oferecidas 24 modalidades esportivas gratuitas no Projeto. 

Com a reestruturação e a implantação de novos espaços esportivos, a Administração conseguiu criar mais 2 mil novas vagas nas Escolinhas Esportivas. As vagas aumentaram de janeiro do ano passado a março deste ano. No início de 2017, quando prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, o projeto atendia 6 mil alunos. Agora, atende cerca de 8 mil pessoas.

Para mais informações sobre modalidades, vagas e horários disponíveis, o interessado pode ligar no telefone (19) 39651400, no ramal 7409, ou ir até a praça esportiva que oferece a modalidade de interesse. Os espaços onde as aulas acontecem também possuem telefone para consulta dos interessados. 

Confira abaixo os locais e telefones dos espaços:

Ginásio Poliesportivo “Vitor Savala”

Rua Agnaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jd. Nossa Senhora de Fátima. Tel: (19) 39655951

Centro Poliesportivo “Nelson Cancian”

Rua João Barreto da Silva, nº 505, Nova Hortolândia. Tel: (19) 38655577

Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

Rua Brigadeiro Faria Lima, nº 410, Vila Real. Tel (19) 38972070

Centro de Treinamento em Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfim”

Rua Agnaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jd. Nossa Senhora de Fátima. Tel (19) 38090509

Vôlei de Praia: Praça de esportes do Santa Clara, conhecida como CIF Santa Clara. Matriculas são realizadas no Espaço Viva Mais que fica na rua Pedro Pereira dos Santos, entre a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Santa Clara e a praça.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo