16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura recupera asfalto nos bairros Santa Esmeralda e Nossa Senhora de Fátima

Recapeamento garantirá melhores condições de trânsito aos moradores

tapa buraco

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou a manutenção asfáltica nas ruas Hélio Marcelino e Rubi, no Jardim Santa Esmeralda e Miguel Gimenes Alves, no Nossa Senhora de Fátima, nesta quinta-feira (19). Os trabalhos continuam, na sexta-feira (20), no Jardim Amanda e Parque do Horto.

O serviço é executado não apenas sobre o desgaste no asfalto. A aplicação da massa asfáltica ocorre no entorno do buraco, evitando a reincidência do problema em curto espaço de tempo, disse a gerente do Setor de Manutenção de Solo e Pavimentação, Marlene Meira de Satelis Freitas. O objetivo é fazer a manutenção nas vias de fluxo intenso. “Recuperamos o asfalto, em média, três bairros por dia. No total, cerca de 660 toneladas de massa asfáltica são colocadas por mês no município”, informa Marlene.

A via que recebe revitalização fica interditada parcialmente. O Departamento de Fiscalização de Trânsito fará a sinalização local. O departamento responsável pela operação tapa buraco trabalha, diariamente, na recuperação de vias danificadas pela chuva ou pelo tráfego intenso de veículos. Para solicitar reparos no asfalto, basta entrar em contato pelo telefone: (19) 3897-9800.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também realiza reparos de solo em Hortolândia, ação que complementa a implantação e manutenção das redes de água e esgoto do município, responsabilidade da Companhia. Aproximadamente 82 % da cidade possui esgoto coletado e tratado.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98