12 de julho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura realiza encontro para valorização da cultura surda

Objetivo é facilitar a comunicação entre integrantes do projeto e a troca de conhecimentos sobre a linguagem surda

Prefeitura realiza encontro para valorização da cultura surda

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira (19/09), a partir das 19h, o encontro “Valorizando a Cultura Surda”. A reunião acontece na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira, localizada na Rua Aurora P. Tanachi, 995, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

O evento contará com a presença da primeira-dama e secretária de educação, Cleudice Baldo Meira, e de diretores da pasta. O projeto reúne um grupo de crianças, jovens e adultos de diferentes regiões do município e tem por objetivo promover, mensalmente, encontros que facilitem a comunicação entre eles e a troca de conhecimentos sobre a linguagem surda.

Estão previstas apresentações de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), a exibição de um vídeo sobre “A educação de Surdos no Brasil” e da peça teatral “A pílula Azul”.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2010, existem no município 12.740 pessoas com algum tipo de deficiência (classificadas como com “grande dificuldade visual, auditiva, motora e mental/intelectual ou não conseguem de modo algum”). Destes, 1.829 têm deficiência auditiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98