Nossa Cidade

Prefeitura realiza limpeza no espelho d’água do Lago da Fé

São removidos sedimentos orgânicos e outros tipos de detritos 

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta segunda-feira (17/06), o desassoreamento do espelho d’água do Parque Socioambiental Lago da Fé, localizado no Jardim Nova Alvorada. No serviço, removerá sedimentos orgânicos e outros tipos de detritos acumulados com o tempo, no fundo do lago, com o objetivo de limpar  para permitir mais fluidez à água, principalmente em dias chuvosos, evitando acúmulos e alagamentos. 

Anuncio


A Prefeitura já realizou este trabalho em diferentes trechos do Ribeirão Jacuba, no Córrego Santa Clara, localizado na região do Parque Gabriel,  no canal localizado na região de baixada do Jardim Ricardo, e na Lagoa da EMS, no Parque Residencial Maria de Lourdes.

A ação é feita com apoio da nova escavadeira comum, adquirida pela Administração Municipal, recentemente. Ao todo, o município conta com três novos equipamentos: escavadeira hidráulica sobre esteira e escavadeira comum, ambas utilizadas para desassoreamento e limpeza das lagoas, e um trator tipo roçadeira, para auxiliar na manutenção de praças e de outras áreas onde há árvores.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo