Nossa Cidade

Prefeitura realiza limpeza na cidade após chuvas

Ruas, avenidas e entorno de escolas e unidades de saúde são principais locais de limpeza

 

Após as fortes chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza, nesta quarta-feira (05/11), limpeza de ruas, avenidas e pontos principais, no entorno de escolas e unidades de saúde. A limpeza específica é realizada pelas cinco regionais de limpeza, que reforçaram a dinâmica de varreção de ruas, poda de árvores e retirada de folhas, principalmente nas proximidades das bocas de lobo. A manutenção da cidade é uma das prioridades da Administração que tem o objetivo de manter a cidade limpa e embelezar todas as áreas.

Na região Central, a Regional atuou na rua Nélson Pereira Bueno, removendo lama em uma das faixas, próxima a ponto de ônibus. A Regional Jardim Amanda realizou limpeza e podas de árvores na rua Pastor Germano Ritter.

Semanalmente, as cinco regionais de Hortolândia (Central, Vila Real, Jardim Rosolen, Jardim Amanda e Nova Europa) escalam a equipe para atuar nas praças e nos canteiros da cidade. Para solicitar a roçagem de áreas públicas, basta ligar no 3897-9800.

Cidade Limpa

Além da coleta de materiais inutilizados, o Projeto Cidade Limpa prevê ações de limpeza  e destinação de resíduos sólidos da construção civil.

O Projeto Cidade Limpa é mais uma ação de melhoria de qualidade de vida, cujas atividades, realizadas em parceria entre as secretarias municipais, têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98