Nossa Cidade

Prefeitura realiza 2º Fórum Municipal de Saneamento Básico

Evento de terça-feira (26/07) realizado na ETEC de Hortolândia também definiu novo Conselho Municipal

A ETEC (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia, localizada no bairro Remanso Campineiro, foi o palco do 2º Fórum Municipal de Saneamento Básico, desenvolvido pela Prefeitura e realizado na terça-feira (26/07). Durante o evento, foram apresentados números sobre o saneamento básico na cidade, além do plano de manejo de resíduos, dados sobre a limpeza pública, abastecimento de água, coleta de esgoto e drenagem urbana. Além do Fórum, também foi realizada a eleição para a composição do Conselho Municipal de Saneamento. O grupo é formado por representantes da sociedade civil, com o objetivo de auxiliar o poder público na formulação da política municipal de saneamento básico.

Anuncio


Representaram a Administração Municipal no evento, o  secretário de Serviços Urbanos Vicente Andreu e a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento. O gerente geral da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) Marcelo Maioli de Oliveira participou em nome da empresa parceira da Prefeitura. Além disso, o representante do Consórcio Consimares ( Consórcio Intermunicipal De Manejo De Resíduos Sólidos Da Região Metropolitana De Campinas) foi o superintendente Valdemir Ravagnani; e José Baldino esteve em nome da Companhia Metropolitana de Resíduos.

Hortolândia segue rumo à universalização do esgoto

A luta histórica da população de Hortolândia por esgoto começou na década de 1980 e obteve os primeiros resultados a partir de 2005. As ações em parceria com a Sabesp, fez Hortolândia sair do marco zero de coleta e tratamento de esgoto para 99% de esgoto coletado, sendo que 100% é tratado. A Administração Municipal continua  a implantação da rede coletora em locais onde o sistema ainda não chegou. Este trabalho permanecerá em locais pontuais da cidade. Além das implantações, com as ações fiscalizadoras contra o descarte irregular que protegem o meio ambiente, as equipes encontram, aproximadamente, de 15 a 20 ligações irregulares em diferentes regiões de Hortolândia.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo