Nossa Cidade

Atleta de Hortolândia representa o Brasil em campeonato mundial de taekwondô

Enzo Paludo, de 15 anos, treina nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura e faz parte da Seleção Brasileira da modalidade

O atleta de alto rendimento do taekwondô no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, Enzo Paludo, de 15 anos de idade, representará a cidade e o Brasil no World Taekwondo Junior Championships, campeonato mundial da modalidade, que será disputado entre os dias 2 e 7 de agosto em Sofia, capital da Bulgária. Com a convocação garantida para a Seleção Brasileira e o embarque ao Leste Europeu marcado para sábado (30/07), Paludo treina nas estruturas do projeto Escolinhas Esportivas para um dos maiores desafios do hortolandense, que pratica o esporte desde os cinco anos de idade. 

Anuncio


O secretário de Esporte, Gléguer Zorzin, avalia o progresso do jovem atleta e destaca a importância para cidade. “Para nós é uma satisfação muito grande ver que o trabalho realizado no dia a dia tem dado resultado. O investimento acontece, diariamente e ver nosso atleta representando o país em uma competição desta grandiosidade é um orgulho para todos nós e para a população de Hortolândia”, concluiu Zorzin. 

Desde os seis anos de idade, Enzo Paludo disputa competições de taekwondô e de lá pra cá, as conquistas são rotina na vida do jovem atleta que já é integrante da Seleção Brasileira há quatro anos. Ele já se consagrou oito vezes campeão Estadual, cinco vezes campeão Nacional e uma vez campeão Panamericano em um torneio no Chile. “A estrutura disponibilizada pela Prefeitura é muito importante para a realização dos treinamentos diários que, posteriormente, viram importantes resultados. Estamos finalizando a preparação para a disputa e esperamos grandes resultados para a cidade e para o Brasil nesta competição”, comenta o técnico da equipe de taekwondô do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, Anderson da Conceição.

Projeto Escolinhas Esportivas estão com vagas disponíveis

Para treinar artes marciais ou outras modalidades, de maneira gratuita, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões, o interessado pode obter informações sobre inscrições e locais disponíveis pelo telefones (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421, da Secretaria de Esportes da Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.  De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. 

Destaques são convocados para o alto rendimento

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esporte, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo