Nossa Cidade

Prefeitura realiza 2ª Roda de Conversa Sobre Combate ao Racismo

Evento será nesta terça-feira (24/04), a partir das 18h30, na sede da Escola de Samba Galo de Ouro, no Jd. Santa Izabel

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta terça-feira (24/04), a 2ª Roda de Conversa Sobre o Enfrentamento e Combate ao Racismo. O evento do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Setor de Igualdade Racial, será, a partir das 18h30, na sede da Escola de Samba Galo de Ouro, localizada na rua Erwin Maier, nº 201, Jd. Santa Izabel.

Anuncio


Dessa vez, os participantes assistirão às palestras “O papel da educação no combate ao preconceito e ao racismo” e “Racismo na Educação: desafios e perspectivas”.

De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Tereza Godinho, a roda de conversa será realizada, uma vez por mês, em diferentes regiões da cidade, com o objetivo de discutir e disseminar a cultura do respeito à diversidade racial.

“Queremos que a cidade discuta as questões étnico-raciais a partir dos desafios que a temática apresenta. A Roda de Conversa proporciona um espaço de convivência, que é uma das melhores ações no combate à discriminação e o racismo”, observou a diretora.

A primeira Roda de Conversa Sobre Enfrentamento e Combate ao Racismo foi realizada no Jardim Amanda, dia 21 de março, em celebração ao Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

Durante o evento, Tereza adiantou que a Prefeitura passaria a realizar rodas de conversas mensais para fortalecer a participação popular na construção de políticas públicas para igualdade racial e combate ao racismo.

A Prefeitura já trabalha para promover a igualdade racial e criar oportunidades para as pessoas que sofrem com todas as formas de preconceito e racismo.

Entre os projetos da atual Administração estão a retomada do Projeto Casa Quilombola, com a oferta de cursos e atividades de formação para enfrentamento da discriminação racial; incentivo ao empreendedorismo afrobrasileiro; cursos de qualificação para o mercado de trabalho; além de atividades culturais.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo