A Prefeitura de Hortolândia elabora programação especial, em torno do Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (08/03). Nesta sexta-feira (06/03), a partir das 9h, haverá duas mesas de debate com convidadas (veja abaixo). O evento “Celebrando as alegrias de ser mulher” será no CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), localizado na Rua Alberto Gomes, 18, no Jardim das Paineiras. A iniciativa é do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Governo.

“Neste dia, comemoraremos as alegrias de ser mulher e o resultado desta alegre conquista se deve a todos os agentes públicos que não pouparam esforços e sonharam juntos conosco”, afirma a coordenadora do CRAM, Josefa Teixeira, em alusão ao aniversário de três anos de entidade. 

O CRAM atende cerca de 50 casos por mês e oferece atendimento multiprofissional a vítimas de violência doméstica. Disponibiliza orientação jurídica, bem como atendimento e acompanhamento por assistentes sociais, encaminhamento psicológico a unidades da rede municipal e acolhimento às vítimas, acompanhando o traslado a delegacias para registrar BO (Boletim de Ocorrência), ao Hospital Mário Covas e a UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) e ao IML (Instituto Médico Legal). Oferece também orientação e encaminhamento para os serviços de referência da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, dentre outros.

 

SERVIÇO:

Debate “Celebrando as alegrias de ser mulher”

Data: 06/03/2020, sexta-feira

Hora: a partir das 9h

Local: CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), Rua Alberto Gomes, 18, Jardim das Paineiras 

 

Confira a programação:

09h – Abertura do evento com parabéns para o CRAM

10h – Apresentação do grupo de percussão do Centro Municipal de Educação Musical de Hortolândia

10:30h – Mesa de debate com: Elaine Santos, empresária formada em ciências da computação; Fátima Gomes, enfermeira da rede municipal de Hortolândia; Graciana Martins, graduada em mídias digitais e fundadora da TaxiFly uma plataforma digital de aviação executiva

11:30h – Debate

14h – Apresentação do grupo de percussão do Centro Municipal de Educação Musical de Hortolândia

14:30 – Mesa de debate com: comandante Daniela Lima, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, de Monte Mor; Fabiana Nunes, formada em administração de empresa, responsável pela oficina de elétrica e hidráulica  para mulheres; Thaís Cremasco, advogada, fundadora do Grupo mulheres pela justiça 

15:30 – Debate

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia