Nossa Cidade

Prefeitura promete aumentar mais de 60% os leitos no Hospital, alem da restruturação na saúde

A Administração de Hortolândia e parte do Legislativo reuniu-se com a comunidade e imprensa para apresentar um projeto de reforma e ampliação do Hospital Mário Covas, no Hotel Druds na manhã dessa sexta-feira (24).

O Hospital que foi inaugurado há 15 anos, passará pela primeira reforma estrutural. A obra possibilitará recuperação e otimização do espaço interno, com a oferta de novos serviços.

A reforma e ampliação do Hospital Municipal, assim como a reestruturação do sistema de saúde na cidade, fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que segundo a Prefeitura é um conjunto de mais de 100 obras e serviços, com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Reforma UBSs

Além dos investimentos na reforma e ampliação do Hospital Municipal, a Prefeitura de Hortolândia trabalha, atualmente, na reestruturação de três UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que oferecerão novos serviços à população e mais conforto aos usuários e profissionais da saúde: UBS Jd. Adelaide, UBS Santiago e UBS Jd. Novo Ângulo.

UBS Jardim Adelaide – passará a ter farmácia com dispensação de medicamentos.

UBS do Jardim Santiago – terá farmácia com dispensação de medicamentos e atendimento em saúde bucal.

UBS Jardim Novo Ângulo – reforma no telhado e nas instalações internas, com objetivo de melhorar o fluxo de pacientes e dar mais conforto no atendimento.

Números

O Hospital vai passar de 62 para 100 leitos de internação, mais de 60% de oferta de leitos. O total de leitos complementares, de urgência, será de 46.

Internação – 100 leitos

17 leitos de alojamento conjunto
53 leitos de internação clínica/cirúrgica
14 leitos de internação pediátrica/juvenil
10 leitos de UTI Adulto
3 leitos de UCI Neonatal (Unidade de Cuidados Intermediários)
3 leitos de pré-parto, parto e pós-parto

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98