Trabalhos de revitalização são realizados no local

A revitalização da Praça da Penha, localizada na rua Júlio Edson da Silva, no Jardim da Penha, segue a todo a vapor. O projeto, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, tem apoio da comunidade. Nesta quinta-feira (06/06), equipes da Administração realizam a preparação do solo para a instalação da academia ao ar livre além de serviços de paisagismo e jardinagem. A obra segue o novo padrão dos espaços públicos de Hortolândia com design moderno e renovado. A ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). 

Além do paisagismo moderno e de academia ao livre, está em andamento a implantação de um novo calçamento, que subistituirá o antigo, que foi removido. As árvores já existentes no local serão mantidas e o piso em construção já está em  adequação para que as raízes da árvore não elevem o calçamento, podendo provocar acidentes. 

Outro ponto alto são os bancos para descanso e o playground, que ficarão na sombra e proporcionarão mais conforto aos usuários. A valorização do paisagismo eleva a beleza da praça com um ar moderno e desingn renovado. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional.  

Na Praça da Penha, a realização de atividades físicas e recreativas são fatores de atração para a população local. A praça contará com quadra de areia para futebol, futevôlei e vôlei de areia, ciclovia para crianças e uma área para os pais e responsáveis ficarem enquanto as crianças brincam. 

O levantamento realizado pela Administração, antes do início da obra, ajuda na manutenção das tradições do local. Diversão gratuita à população e fomentação da economia já existente na praça, onde ambulantes vendem sorvete, por exemplo, serão fortalecidos com a reforma do espaço.

PRAÇA DO PASTEL

Já a revitalização da Praça Maria Rodrigues de Freitas, localizada na rua Albina Rodrigues Pereira, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, conhecida como “Praça do Pastel”está 90% concluída, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos.  Para facilitar o deslocamento de pedestres dentro da área e  deixar o local mais bonito, a praça ganhou piso de concreto intertravado e um novo jardim. É visível a transformação da praça em um espaço de lazer moderno e renovado 

Além disso, uma área livre e aberta para convivência, prestigia a cultura local da feira livre, com espaço especial para a montagem das barraquinhas. O playground ficará embaixo da sombra e as crianças poderão se divertir, tranquilamente, enquanto os pais saboreiam o “famoso” pastel, aos finais de semana, no setor de alimentação, que será um dos novos espaços dentro da praça. O trabalho também tem o apoio da comunidade e segue o novo padrão de renovação de praças adotado pela Administração.

APOIO DA COMUNIDADE

Em fevereiro deste ano, o prefeito Angelo Perugini se reuniu com moradores do Jardim da Penha para apresentar o projeto à comunidade. No Jardim Nossa Senhora de Fátima, também em fevereiro, Perugini apresentou aos moradores o projeto de revitalização da “Praça do Pastel”. Os dois projetos contam com apoio das comunidades locais. A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia