Interessados podem se inscrever pelo link bit.ly/hiphopsolidario; vencedor de cada categoria será premiado com o valor de R$ 500,00

A Prefeitura de Hortolândia está com inscrições abertas para a batalha de rima e break dance que será realizada no dia 13 de julho durante o evento Hip Hop Solidário. Para participar das batalhas, é preciso ter mais de 13 anos e autorização dos pais, no caso dos menores de idade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 deste mês pelo link bit.ly/hiphopsolidario. São oito vagas para a batalha de rima e 16 para break dance. O vencedor de cada categoria será premiado com o valor de R$500,00.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio de conhecimento, de cultura da arte urbana (apresentando as especificidades de artistas de diferentes regiões) e de vivências, entre os artistas e os moradores da região, além de ampliar o espaço para organizações sociais gerarem renda na comercialização de alimentos.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social O “Hip-Hop Solidário” será uma atividade para promover a arte e a cultura hip-hop, possibilitando o contato dos atendidos pelas redes socioassistenciais e os munícipes em geral de Hortolândia com o universo artístico e cultural, além das técnicas e o conceito do graffiti.

 “O evento permitirá a interação dos moradores com o a cultura urbana, ampliando o conhecimento dessa forma de arte que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo. Durante a atividade também será abordado duas expressões de arte urbana e contemporânea: a arte expressa nos muros da cidade e as obras expostas em telas em exposições”, informou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

O Hip Hop Solidário será realizado na ETEC – Hortolândia (Escola Técnica Estadual), dia 13 de julho, a partir das 13h. A ETC está localizada na rua  Capitão Lorival Mey, 750 , Remanso Campineiro.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia