Nossa Cidade

Prefeitura oferecerá qualificação para 1.200 trabalhadores em 2019

Em 2019, a Prefeitura de Hortolândia disponibilizará cursos gratuitos de qualificação profissional para 1.200 trabalhadores da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini, sexta-feira (09/11), durante a formatura dos 38 alunos do curso de soldagem, realizado pelo programa Via Rápida Emprego, uma parceria da Administração com o Estado. A cerimônia contou com a presença do diretor da ETEC (Escola Técnica de Hortolândia), Renato Martins de Oliveira, de secretários municipais e dos grupos municipais KR Balé e Rap Kids do Remanso.

Os cursos de qualificação serão oferecidos por meio da Secretaria da Inclusão e Desenvolvimento Social no HORTOFÁCIL, igrejas e CCSs (Centros Comunitários).

Anuncio


“Através do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), estamos trabalhando para preparar a cidade para que quando passar esse ciclo de dificuldades, Hortolândia esteja à altura de todo desenvolvimento para aproveitar todas as oportunidades de emprego. Em 2019, vamos oferecer 1.200 vagas para cursos profissionalizantes”, informou Perugini.

O prefeito também incentivou os formandos a lutarem pelos seus objetivos. “A nossa determinação nos arrasta para lugares incríveis e inimagináveis. Já informava Albert Einstein que a força mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica, é a nossa força de vontade, e é essa força que vai levar vocês para onde desejarem”, encorajou Perugini.

O diretor da ETEC, Renato Willian Martins de Oliveira, afirmou que a qualificação é que fará a diferença quando as dificuldades econômicas passarem. “A crise vai passar e nós precisamos estar preparados para aproveitar todas as oportunidades. Os americanos, os japoneses acreditaram na educação para superar as dificuldades. E é ela quem fará a diferença quando tudo passar. Se outros países venceram, nós também podemos”, afirmou o diretor.

Turismo Industrial

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, adiantou que a Greenbrier Maxion, empresa do setor ferroviário, integrará o projeto Turismo Industrial da cidade.

“Queremos proporcionar mais oportunidades de capacitação para os moradores da cidade. A Prefeitura trabalha no projeto Turismo Industrial para aproximar a comunidade das empresas e despertar nelas a vontade de ocupar as vagas qualificadas de emprego dessas corporações. O projeto também oferece a chance para as indústrias mostrarem seu potencial produtivo para os visitantes. A Greenbrier Maxion abre suas portas para o projeto e os primeiros convidados são vocês, os alunos do curso de soldagem. Parabéns a todos os formandos, aproveitem as portas que estão se abrindo”, incentivou a secretária.

Via Rápida Emprego

O curso de soldagem iniciou no mês de setembro para 60 trabalhadores. A qualificação foi realizada durante cerca de 20 dias em uma carreta do Programa Via Rápida Emprego, instalada na Praça A Poderosa, no Jd. Rosolen.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo