Nossa Cidade

Prefeitura leva alunos da Faculdade de Hortolândia para conhecer a Wickbold

Estudantes do curso de Logística participam da ação nesta quarta-feira (20/03)

Oferecer uma vivência prática em complemento ao conteúdo teórico aprendido em sala de aula. É com este objetivo que a Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quarta-feira (20/03), mais uma visita do Projeto “Turismo Industrial”. Desta vez, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo levará um grupo de alunos do curso de Logística da FACH (Faculdade de Hortolândia) para conhecer a fábrica da Wickbold, empresa que produz pães e derivados de trigo, localizada no bairro Jardim Terras de Santo Antonio.

Anuncio


Durante a visita, os alunos conhecerão a história da empresa e o processo de fabricação dos produtos, inclusive o funcionamento da linha de produção da empresa.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, explica que o projeto proporciona um complemento à formação dos estudantes. “Por meio do ‘Turismo Industrial’, conseguimos conectar universidade, empresa e setor público. Agregamos a parte prática ao conhecimento teórico que os estudantes têm no curso. Além disso, na visita mostramos o impacto da empresa na cidade e dados sobre o município. Tudo isso vai ajudar os alunos a se desenvolverem no mercado de trabalho”, destaca Monique.  

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Após a visita à Wickbold, os estudantes conhecerão a Ponte Estaiada, que aguarda a conclusão das obras viárias e de pavimentação do governo estadual para entrar em operação, e o Lago da Fé, recém inaugurado na região do Parque Gabriel. As duas obras integram o PIC.

OPORTUNIDADE

Iniciado em setembro de 2018, o Projeto “Turismo Industrial” tem como objetivo abrir empresas e indústrias da cidade para a visitação da comunidade, empreendedores, estudantes e investidores. Por meio do projeto, os visitantes poderão conhecer de perto o potencial de Hortolândia. Até o momento, o projeto já promoveu visitas às empresas Wickbold e Greembrier Maxion.As empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto “Turismo Industrial” podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail [email protected]

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo