Connect with us

Eventos

Exposição CeTICS Sobre Rodas chega ao shopping Hortolândia

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

CeTICS

O shopping Hortolândia recebe a exposição “CeTICS sobre Rodas” durante os dias 19 a 31 de março. A iniciativa é do Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. A mostra ficará exposta no Espaço Cultural do Shopping, em frente a Passarela. A entrada é gratuita e a exposição poderá ser prestigiada durante o horário de funcionamento do shopping.

De acordo com Mônica Lopes-Ferreira, diretora do Laboratório Especial de Toxinologia e coordenadora de Ciência da Educação e Difusão do Conhecimento, o projeto começou no Instituto Butantan – local em que está instalado o CeTICS com a ideia de usar as pesquisas feitas no CeTICS e transformá-las em uma exposição móvel que chegasse a todos. A intenção é que a mostra sirva para que, principalmente, as crianças e adolescentes conheçam o que fazem os cientistas.

Anuncio


Ao todo são oito painéis dispostos sobre rodas que apresentam o protozoário Trypanosoma cruzi e o zebrafish (Danio rerio), também conhecido como peixe paulistinha, modelo muito utilizado em pesquisa científica. São exibidos também a cascavel (Crotalus durissus terrificus), aranha-marrom (Loxosceles), lagarta-de-fogo (Lonomia obliqua), jararaca (Bothrops jararaca) e peixe niquim (Thalassophryne nattereri), cujas toxinas podem resultar em novas aplicações na área da saúde, como anti-inflamatórios e pomadas.

Os animais apresentados são os que os cientistas trabalham no CeTICS, eles pesquisam venenos e toxinas do ponto de vista de ferramentas biológicas, para encontrar substâncias dentro desses venenos que possam virar soluções para a saúde humana.

Advertisement

Serviço
CeTICS sobre Rodas
Horário: segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 14h às 20h
Período: 19 a 31 de Março
Local: Espaço Cultural, em frente a Passarela
Endereço: R. José Camilo de Camargo, 5 – Remanso Campineiro, Hortolândia – SP,
Site: https://shoppinghortolandia.com.br/

Entrada gratuita


Sobre o Shopping Hortolândia
O Shopping Hortolândia é o primeiro empreendimento voltado para compras, lazer e alimentação da cidade. Inaugurado em 24 de novembro de 2011, o shopping conta com 120 lojas, grandes marcas como C&A, Lojas Americanas, Marisa, Pernambucanas, Cinesystem, Tenda Atacados SmartFit e Mc’Donalds, além de um amplo estacionamento com cerca de 722 vagas. Alguns dos serviços oferecidos para os clientes são: o fraldário, com trocador, espaço para amamentação e local para a papinha; empréstimo de carrinho de bebê; estação de coleta de resíduos recicláveis; caixas eletrônicos de vários bancos; lotérica e ambulatório.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Eventos

Cajamar Rodeo Fest apresenta o maior rodeio da história

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Rodeio-Cajamar

A cidade de Cajamar mantém a tradição e acrescenta mais organização, tecnologia e paixão a uma das maiores festas do peão do país.  O Cajamar Rodeo Fest 2024 chega pra superar a grandiosidade adquirida dos últimos anos e promete ser o maior rodeio da história já realizado na cidade. A primeira semana está recheada de provas com jovens talentos que precisam se superar para brilhar no cenário brasileiro. Esta oportunidade tem nome:  Cajamar Revelando Talentos. São duas semanas de disputas.

Rodeio em cavalos, Modalidade Cutiano

Anuncio


Pra começar um rodeio de carneiros. Forma de incentivar as crianças na modalidade. Na primeira semana 24 competidores da Copa Sul América de rodeio, vem em busca da fivela de campeão e de uma vaga para a segunda semana, que valerá uma etapa da SBC, (Seleção Brasileira do Cutiano), um dos maiores campeonatos da modalidade cutiano de todos Brasil, onde o grande campeão da temporada leva para casa uma caminhonete 0KM

Na segunda semana também tem a prova dos 3 tambores feminino. 

Advertisement

Rodeio em touros

São 30 competidores regionais que foram convidados para o rodeio em touros, onde os 5 primeiros colocados garantem uma vaga para a segunda semana, quando será realizada uma etapa da ACR BGB SUPER CUP, um dos principais campeonatos de rodeio do Brasil. Todos querem uma fivela na etapa de Cajamar. Para o campeão da temporada da ACR BGB SUPER CUP, leva para casa uma RAMPAGE 0KM

Cajamar Rodeo Fest tem os melhores shows do pais

Na abertura do evento, dia 03 de maio, sexta-feira, o show fica por conta de Luan Santana e da dupla Zé Neto e Cristiano. No Super After temos a apresentação de Mc Davi. No sábado, dia 04, tem Ana Castela e Pedro Sampaio. No Super After Don Juan.  Pra fechar o primeiro final de semana do Rodeo Fest, domingo, dia 05, Luan Pereira se apresenta na Arena Prime com entrada franca.

Advertisement

O segundo final de semana continua com uma lista de grandes atrações.  Na sexta-feira, dia 10, tem Jorge & Mateus e Maiara e Maraisa. No Super After MC PH.  Sábado dia 11, se apresentam Alok e a dupla Bruno e Marrone. No Super After, MC IG.  Para encerrar o Cajamar Rodeo Fest o grupo de pagode Menos é Mais sobe ao palco na Arena Prime com entrada franca.

O evento ainda terá parque de diversões, praça de alimentação, estacionamento, segurança especial e reforçada, mais inovação e tecnologia.

Acompanhe as Redes sociais do Cajamar Rodeo Fest – https://www.instagram.com/cajamarrodeofest.oficial/

https://www.facebook.com/cajamarrodeofest

Advertisement

Estão disponíveis quatro tipos de ingressos

Arena Prime – Acesso arquibancada e pista, praça de alimentação e parque de diversões. 

Front Stage  – É a área vip que fica em frente ao palco.

Camarotes Corporativos – Espaço para 12 pessoas com atendimento de garçom, vista privilegiada, banheiros exclusivos, espaço reservado exclusivo.

Advertisement

Camarote Presidente (backstage)– Camarote individual, banheiros, vista privilegiada, acesso ao Frontstage, atendimento de garçom.

Ingressos online:  https://www.guicheweb.com.br/cajamar

O Rodeo Fest que tem o apoio da Prefeitura de Cajamar.

Serviço – Cajamar Rodeo Fest

Advertisement

Data: 03 a 12 de maio

Hora: 19h00 abertura do recinto / 23h00 horário previsto para o início dos shows 

Local: Centro de Eventos Boiódromo

Endereço: Avenida Deovair Cruz de Oliveira, 466 – Jardim Nova Jordanésia – (Rodovia Anhanguera km 39) – Cajamar/SP.

Advertisement

Ingressos online:  https://www.guicheweb.com.br/cajamar

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Campinas recebe espetáculo “Elas Brilham” no Teatro Oficina do Estudante

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Elas Brilham

O show traz um estilo que mescla linguagens de documentário, teatro e música para contar grandes acontecimentos ao longo da história. Sete artistas mulheres levam o público a uma viagem no tempo por meio da música imortalizadas nas vozes de grandes cantoras nacionais e internacionais, desde a era de ouro do rádio brasileiro até os dias atuais. Recortes tecnológicos de recursos audiovisuais ajudam a destacar cada uma das épocas.

O Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas apresenta nos dois próximos finais de semana (de 26 a 28 de abril e de 3 a 5 de maio), o espetáculo musical “Elas Brilham”, criado no estilo “documentário, teatro e música” já consagrado pelo diretor Frederico Reder e pelo roteirista Marcos Nauer, responsáveis também pelos sucessos “60! Década de Arromba”, “70! Década do Divino Maravilhoso” e “80! A Década do Vale Tudo”. As apresentações serão nos períodos de 26 a 28 de abril e de 3 a 5 de maio, sendo às sextas-feiras e sábados às 20h e, aos domingos, às 19h30. Os preços dos ingressos variam de R$ 37,50 a R$ 240,00 e já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e no site www.ingressodigital.com.br. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev. A classificação é Livre e a indicação para 12 anos. O espetáculo tem duração de 120 minutos.

Anuncio


“Elas Brilham” traz sete artistas mulheres – Sabrina Korgut, Ivanna Domenyco, Jullie, Débora Pinheiro, Diva Menner, Chelle, Lola Borges e Rosana Chayin (stand-in) – que usam as suas poderosas vozes para levar o público a uma viagem no tempo por meio da música: do soul de Aretha Franklin, ao rock de Rita Lee e Tina Turner; do talento de Elis Regina, às composições autorais de Dona Ivone Lara; da voz eterna de Whitney Houston ao pop da Madonna; e do feminejo de Marília Mendonça às novas vozes que continuam a iluminar o mundo. “Trazemos a história de grandes mulheres para levar o espectador a épocas como a era de ouro do rádio brasileiro, passando por gêneros como MPB, samba, jazz, rock e blues, até chegarem aos dias atuais com o pop de Anitta, Iza e Beyoncé. Tudo isso com recortes tecnológicos de recursos audiovisuais de cada uma das épocas. “Elas”, para nós, são cantoras, escritoras, cientistas, atrizes, pintoras, professoras, donas de casa. São vozes que brilham, transformam o mundo e estão representadas pela música neste espetáculo”, explica Frederico Reder.

A turnê 2024 já passou por Belém do Pará, Fortaleza e Recife (em março), Salvador, Brasília e Goiana (em abril) e, após Campinas, seguirá para Santos, Curitiba e Porto Alegre (em maio) e Petrópolis (em junho). “É uma honra para a Brasilprev seguir apoiando esse espetáculo grandioso, que narra a vida de mulheres inspiradoras que transformaram suas gerações. Para nós, é motivo de orgulho estarmos ao lado dessa nova turnê, que levará muita emoção e arte de norte a sul do nosso país, destaca Camilo Buzzi, diretor comercial e marketing da Brasilprev. O espetáculo tem apoio institucional do Grupo Mulheres do Brasil, um movimento suprapartidário fundado em 2013 com o objetivo de estimular a participação feminina em todos os espaços de poder que envolvam a tomada de decisões em prol do desenvolvimento do Brasil. Sob a liderança inspiradora da Luiza Helena Trajano, o grupo completou 10 anos e atualmente conta com mais de 120.000 mulheres voluntarias, 154 Núcleos Regionais, abrangendo 22 países, em todos os continentes. Segundo Alexandra Segantin, CEO do Grupo, o apoio à turnê “Elas Brilham”, que celebra a jornada de grandes mulheres na música, reforça a missão de propagar de protagonismo feminino, utilizando a arte como uma ferramenta poderosa de conexão e inspiração para mostrar e força da mulher também para promover soluções concretas aos desafios sociais.“Elas Brilham” é apresentado pela Brasilprev, tem patrocínio Momenta Farmacêutica e Teleperformance e o apoio da Prosegur, CSU E Unisys. A realização é da Brain+ Quarta Dimensão Entretenimento e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cultura. Informações no site www.elasbrilham.com.br

Advertisement

Apresentações de 26 a 28 de abril e de 3 a 5 de maio. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro e no site www.ingressodigital.com.br.

Ficha técnica – Equipe Criativa

Diretor: Frederico Reder

Roteirista: Marcos Nauer

Advertisement

Assistente de Direção/Direção Residente: Rosana Chayin

Produtores Executivos: Luana Simões e Renato Araújo

Diretor Musical: Jules Vandystadt

Diretor de Comunicação/Marketing: Patrícia Lacerda

Advertisement

Diretora de Arte: Bárbara Lana

Cenógrafa: Natália Lana

Figurinista: Bruno Perlatto

Coreógrafo: Victor Maia

Advertisement

Iluminadora: Mariana Pitta

Designer de Som: Talita Kuroda e Thiago Chaves

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Inscreva-se gratuitamente para o Vem de Bike Hortolândia, ainda dá tempo!

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Vem de Bike Hortolândia

A 6ª edição do Vem de Bike Hortolândia já tem quase mil inscritos. O evento ciclístico tradicional será no dia 5 de maio, às 7h e o passeio terá largada no trecho sob a icônica Ponte da Esperança (estaiada).

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o evento é voltado para pessoas de todas as idades e de diversas localidades. Além da oportunidade de desfrutar de um passeio ciclístico em um ambiente seguro e convidativo, os participantes têm a opção de contribuir com o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, doando 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

Anuncio


O “Vem de Bike” tem como propósito fomentar a mobilidade ativa e a sustentabilidade, oferecendo aos participantes a chance de explorar os principais pontos da cidade pedalando em um trajeto especialmente planejado para promover o bem-estar e o contato com a natureza.

Inscreva-se na 6ª edição do Vem de Bike Hortolândia

As inscrições continuam abertas e são gratuitas, podendo ser realizadas por meio deste LINK, onde os participantes também receberão uma camiseta exclusiva.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade44 minutos ago

Confira quando a Praça da Cidadania, em Hortolândia, será inaugurada

Nesta quinta-feira (25), Hortolândia celebra a entrega da Praça da Cidadania, um projeto colaborativo entre o Governo do Estado de...

mega-sena mega-sena
Brasil4 horas ago

Sorteio da Mega-Sena oferece prêmio de R$ 3,5 milhões hoje à noite

A Caixa Econômica Federal realizará o sorteio do concurso número 2716 da Mega-Sena nesta terça-feira (23), com um prêmio estimado...

curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
Cursos16 horas ago

Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

Hospital Municipal de Hortolândia Hospital Municipal de Hortolândia
Nossa Cidade17 horas ago

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a...

Novo espaço de lazer Novo espaço de lazer
Nossa Cidade17 horas ago

Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila...

qualifica-sp qualifica-sp
Cursos19 horas ago

Estado lança programa Meu Primeiro Emprego

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com 4.275 vagas de cursos remotos abertas para todos os municípios do estado de...

Hortolândia Hortolândia
Nossa Cidade19 horas ago

“Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na...

Advertisement
cinema

Populares