Nossa Cidade

Prefeitura já prepara 7° Hortolendo

A Prefeitura de Hortolândia inicia os preparativos para o 7° Hortolendo, festa literária realizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que celebrará os 26 anos de emancipação do município. A comissão organizadora já definiu data e tema do evento, que, neste ano, acontecerá no último domingo de maio (28/05) e enfocará “a leitura de um novo mundo”. Nesta edição, estão previstas algumas novidades, como a distribuição de livros também para o público juvenil.

[ad id=”14221″]

Anuncio


A festa literária começa, a partir das 10h, no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), na Rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago II. O evento, criado em 2011, no governo Angelo Perugini, é aberto ao público e tem como objetivo despertar em crianças e jovens o gosto pela leitura. Serão distribuídos gratuitamente, ao todo, 50.100 exemplares.

Além de contação de histórias, feira de troca de livros e distribuição gratuita de livros, a festa terá outras atrações culturais, dentre elas teatro e apresentações da Banda Municipal e de dupla sertaneja local, bem como com 30 barracas, entre tendas literárias, uma delas de ciência e tecnologia, praça de alimentação, apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Guarda Municipal, entre outros.

“Este ano pensamos no tema e no evento com um foco diferente. Sem desconsiderar os antigos meios de se ler e de se fazer conteúdo, buscamos despertar o interesse pela leitura em um mundo marcado, essencialmente, pela linguagem digital. São novos tempos, em que nossas crianças já nascem e logo utilizam aparelhos eletrônicos, utilizam mídias sociais e precisamos despertar nelas o interesse pela literatura. É uma nova roupagem, com títulos clássicos e de temas atuais, atingindo agora não só o público infantil, mas também o infantojuvenil”, afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo