Nossa Cidade

Mutirão de limpeza começa nesta terça-feira (18/04) na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima

Prefeitura vai recolher entulhos e objetos descartados por moradores
A Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta terça-feira (18/04), a segunda etapa da “Agenda Verde” – Mutirão de limpeza e zeladoria, nos bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim São Benedito, Chácara Fazenda Coelho e Jardim Nossa Senhora de Lourdes. Os serviços permanecem na região até segunda-feira (24/04).
Por meio da operação “Cata – Bagulho”, serão retirados galhos, materiais recicláveis, objetos que não têm mais serventia à população e podem ser foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Na semana passada, a Prefeitura orientou os moradores desses bairros a fazer o descarte dos materiais até esta segunda-feira (17/04), ára as equipes recolherem das calçadas.
O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia e estimular a participação das pessoas na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes.
Nesta segunda etapa, o mutirão vai atender 24 bairros da cidade entre os dias 18 de abril e 8 de maio.
Na primeira fase da operação, realizada do dia 7 de março ao dia 7 de abril, foram recolhidas 2.092 toneladas de entulho e 112 toneladas de lixo orgânico em 22 bairros.
Além da Operação Cata-Bagulho, a Agenda Verde inclui diversas ações ambientais, entre elas, plantio de mudas e palestras de conscientização ambiental.
Após o mutirão passar pelo bairro, o morador que descartar entulho irregularmente estará sujeito a fiscalização e multas que podem variar de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo