16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura investe na cobertura e reforma da quadra da escola do Jardim Nova América

Espaço será usado para aulas de educação física e partidas esportivas promovidas pela comunidade local

cobertura e reforma da quadra da escola do jardim nova america

Em algumas semanas, os alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Junior, no Jardim Nova América, terão um espaço mais adequado para a realização das aulas de educação física. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, finaliza o trabalho de ampliação e reforma da quadra esportiva da unidade escolar. Mais de 60% da obra foi executada. O serviço, que incluiu a instalação de cobertura sobre o espaço, recebeu investimento de R$ 2.292.019,55. A reforma da quadra fica pronta em três meses.

A obra contempla, além da cobertura, instalação e reforma dos vestiários feminino e masculino, vestiário de juiz, deposito de materiais esportivos, bebedouros, cantina com depósito, sanitários com acessibilidade, zeladoria, bilheteria e arquibancada. “Será uma estrutura capaz de atender aulas de educação física, jogos escolares e partidas da comunidade. Vamos levar melhores condições para que um grande número de pessoas possam se exercitar e ter uma vida mais saudável”, disse o secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis.

A diretora da escola, Simonica Duarte da Costa Prado, comemora a obra que trará mais conforto para os 845 alunos. “Hoje, as crianças realizam as aulas de educação física no anfiteatro, uma vez que a quadra está em obras. Mas assim que o espaço for entregue, nossos alunos estarão protegidos do sol e da chuva e poderão desfrutar de toda a comodidade da quadra”, destacou a diretora.

Simonica ressaltou que a escola participa do programa do governo federal “Mais Educação”, que evolve uma série de atividades de complemento educacional, entre elas, a prática esportiva. “Temos muitas partidas de vôlei de rua por este projeto. Com a entrega da reforma da quadra, os jogos também acontecerão neste espaço”, afirmou.

A secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, comentou que a comunidade também será beneficiada com a ação. “Esta é uma grande quadra esportiva, quase um ginásio. Os moradores da região poderão usar este espaço para a realização de partidas em diversas modalidades”, confirmou.

Cleudice ressaltou o investimento da Prefeitura de Hortolândia na adequação das quadras esportivas das escolas municipais, o que colabora para a formação das crianças matriculadas na rede municipal de ensino. “Recentemente, entregamos o trabalho de cobertura da quadra da EMEF Profª Patrícia Maria Capelato Basso, no Jardim São Sebastião. Estes investimentos resultam em espaços adequados, com grande potencial de utilização tanto pelos alunos quanto pela comunidade”, avaliou Cleudice.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98