Nossa Cidade

Prefeitura inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos de 63 anos ou mais, neste sábado (17/04)

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a imunização contra a COVID-19 no município. Neste sábado (17/04) começam a ser vacinados idosos de 63 anos ou mais. A vacinação será das 8h às 16h, em cinco locais diferentes: CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Novo Ângulo e Rosolém, e Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “João Carlos do Amaral Soares” (confira abaixo os endereços dos locais de vacinação). Serão imunizados, exclusivamente, os idosos que já se cadastraram no site da Prefeitura e que têm agendamento para esta data. No cadastro, é possível verificar em qual dos cincos pontos de vacinação a pessoa deve se dirigir para ser imunizada.

Os idosos devem levar ao local de vacinação documento pessoal, cartão cidadão e comprovante de endereço. É permitido um acompanhante por idoso. Neste sábado não haverá o esquema de drive-thru no CCMI.

Anuncio


Informações inverídicas têm sido divulgadas nas redes sociais, informando erroneamente que basta ir até um ponto de vacinação para receber a dose contra COVID-19. No entanto, devido ao rígido controle necessário, a oferta da vacina não ocorre por livre demanda.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste LINK. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura.

PRÉ-CADASTRO

A Prefeitura mantém o pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar a vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

O pré-cadastro online deve ser feitopor meio deste link LINK. No pré-cadastro, é necessário informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). A pessoa também deve informar se tem alguma deficiência motora que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a pessoa estará com o cadastro aprovado para a vacinação.

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. Quem tiver o pré-cadastro negado em virtude de desatualização de dados também pode entrar em contato com a Prefeitura via WhatsApp pelo número (19) 99976-4720. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre o pré-cadastro também podem ser obtidas pelos telefones (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.

Confira abaixo os endereços dos locais da vacinação contra a COVID-19 para idosos de 65 anos ou mais neste sábado (170/04):

– CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade): rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

– UBS Amanda II: avenida Brasil, 800, Jardim Amanda II

– UBS Novo Ângulo: rua Edézio Vieira de Moras, 146, Jardim Novo Ângulo

– UBS Rosolém: rua Osmar Antonio Meira, 300, Jardim Rosolém– Emeief “João Carlos do Amaral Soares”: rua José Martim dos Anjos, 55 Jardim Nova Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo