16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura inicia obra do viaduto da rua Flamboyant

Viaduto da rua Flamboyant
Passagem ligará bairros Parque dos Pinheiros ao Carmem Cristina

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a construção do novo viaduto que fará a ligação do Parque dos Pinheiros à região do Jardim Carmem Cristina. Operários trabalham na fundação da obra, prevista para ser concluída em julho do ano que vem.

A ligação entre os bairros acontecerá por meio do sistema viário implantado na rua Flamboyant, em frente a Delegacia de Polícia do Parque dos Pinheiros, até a rua Cerejeiras, do outro lado da linha férrea. O viaduto de transposição da ferrovia terá 60 metros de extensão, pista de mão dupla, ciclovia e via para pedestres. A obra receberá investimento estimado em R$ 2,080 milhões.

O viaduto, quando finalizado, facilitará o tráfego de veículos que acessam a região do Jardim Minda, Carmem Cristina e Novo Ângulo pela Avenida da Emancipação. Atualmente, este trajeto é realizado pela ponte de pista simples, em frente ao Posto Ilha, via que registra trânsito intenso em horário de pico. Com a abertura da nova rua, o fluxo de veículos vai se dividir. Automóveis que forem seguir sentido Novo Ângulo poderão acessar a rua Sabina Baptista Camargo ao sair do novo viaduto. Já quem for para o Carmem Cristina ou Minda poderão optar tanto pela travessia antiga, quanto pela nova via que está em construção.

Esta obra e diversas outras ações de reestruturação do sistema viário, em andamento em Hortolândia, estão previstas no Plano Diretor de Sistema Viário. O projeto completo do Plano, elaborado com a participação da comunidade, prevê pontes e viadutos em diversos pontos da cidade, além de avenidas marginais, rotatórias e ciclovias que vão integrar as regiões e facilitar o ir e vir das pessoas pelos próximos 20 anos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98