A margem da avenida Thereza Ana Cecon Breda, na altura do bairro Chácaras Recreio Alvorada, começou a ser limpa pela Prefeitura de Hortolândia. Com esta ação, a Administração Municipal inicia as obras de melhoria viária no trecho que vai desde o Jd. das Colinas, em frente ao IFSP (Instituto Federal de São Paulo), até a divisa do município com Sumaré. As obras, que serão realizadas pela Administração Municipal, fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O prazo para execução dos trabalhos é de oito meses.

De acordo com a Secretaria de Obras, com as intervenções na avenida, a Prefeitura garantirá maior fluidez ao tráfego de veículos, com mais segurança para motoristas e pedestres. A via terá ciclovia e calçada para pedestres em uma das laterais. Além disso, o canteiro central será ornamentado com paisagismo e iluminação com luminárias de LED. Ao todo, a obra será realizada numa extensão de 940 metros. Além do alargamento da pista, com implantação de canteiro central, a Prefeitura fará um dispositivo de retorno no acesso ao bairro Chácaras Recreio Alvorada e construirá um posto de monitoramento na entrada da cidade para quem vem de Sumaré.

A estrutura será uma espécie de portal sobre a avenida, equipada com câmeras de monitoramento. O portal será parecido com aquele que também será construído na avenida São Francisco de Assis, na entrada da cidade pelo Parque do Horto.

PIC

O PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) foi implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia