Novo serviço foi lançado em evento que reuniu empresários e contadores, nesta segunda-feira (10/6)
A Prefeitura de Hortolândia lançou, nesta segunda-feira (10/06), o sistema ICAD Online, dispositivo que reunirá diversos serviços necessários para a abertura, alteração ou encerramento de inscrição de uma empresa no cadastro municipal via internet. O objetivo é agilizar e reduzir o tempo dos processos de abertura de uma empresa e, assim, aumentar o giro da economia no município. O secretário de Finanças, Pedro Galindo, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, servidores municipais, contadores e empresários da cidade, participaram do evento de lançamento do programa.
O sistema ICAD Online é um aliado da gestão pública. A ferramenta permite um controle efetivo de todas informações alimentadas na ferramenta. Por meio dessa junção de informações, a resposta é mais rápida e evita que contadores e empresários precisem se deslocar até a Prefeitura para levantamento de informações no processo de abertura de novas empresas, já que é possível pelo acesso remoto. Podem usufruir da ferramenta, todos os interessados em abrir uma empresa em Hortolândia, seja ele empreendedor ou contabilista. A ferramenta também estará disponível para empresas interessadas em solicitar alteração de dados cadastrais ou encerramento para profissionais autônomos.
A implantação do sistema ICAD dá início ao processo de modernização e desburocratização promovido pela Prefeitura com a finalidade de garantir maior eficiência com a integração de serviços públicos. A expectativa é reduzir, ao máximo, o tempo de conclusão do processo para abertura de uma empresa que, atualmente, leva em torno de 120 dias, dependendo do setor do negócio. “Com o ICAD on line, a população poderá realizar e acompanhar pela Internet todo o processo que torna possível criar uma empresa de forma mais rápida e livre da burocracia. Essa é a orientação do prefeito Angelo Perugini”, afirmou o secretário de Finanças, Pedro Galindo.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, observa que o que vai desburocratizar uma cidade não é apenas a incorporação de um sistema.
“O sistema ICAD tem a finalidade de informatizar, de mostrar pelo sistema o mapeamento interno, por onde que os processos seguem, quanto tempo leva e quais são as regras que precisam ser ajustadas. Além do ICAD, o que vai desburocratizar os processos na cidade será a reformulação de leis e decretos que a Administração inicia a partir de hoje, após ouvir contadores e empresários”, informou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet.
Após a explicação sobre a nova ferramenta, o responsável pela implantação do sistema ICAD Online mostrou com detalhes tudo que o produto agregará ao público interessado. Após a apresentação, empresários e contábeis presentes receberam um treinamento sobre como usufruir da nova ferramenta, com abertura para dúvidas e respostas ao final.
PIC
O lançamento do ICAD Online inaugura a Agenda de Desburocratização 2019 da Prefeitura de Hortolândia. A ação integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98