Nossa Cidade

Jd. Amanda: Quarta etapa do reforço da sinalização de trânsito é realizada

Ação acontece em parceria entre a Prefeitura e o Detran

A quarta etapa da implantação de reforço da sinalização de trânsito no Jardim Amanda foi realizada, nesta segunda-feira (10/06), pela Prefeitura de Hortolândia. Equipes da Administração trabalham no bairro, desde a semana passada, nas  ruas Dante de Oliveira, Bernardo Guimarães, Tiradentes, Antônio de Alcântara Machado, José Lins do Rego, Arthur Bernardes e Heitor Vila Lobos. O serviço é realizado por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Pelo convênio, firmado em 2018 com o órgão estadual, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do trabalho.. Foram pintadas faixas duplas amarelas, faixa de pedestres e alertas como PARE. 

Anuncio


Desde março,  mais de 20 bairros de Hortolândia receberam o trabalho. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O objetivo é ampliar a segurança viária no município. 

MEDIDAS PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES 

A Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo