Com a conclusão da obra de recapeamento na rua Aluízio Medeiros, no Jardim Amanda, a Prefeitura de Hortolândia implanta sinalização de solo na via. O trabalho contempla toda a extensão da rua, incluindo os cruzamentos com as ruas Augusto dos Anjos e Francisco Glicério, e com a Avenida Brasil. A ação de melhoria viária será complementada com a construção de 14 rampas de acessibilidade, facilitando a mobilidade das pessoas nas calçadas. O obra de recuperação do asfalto promove melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida da população.

Além desta rua no Jd. Amanda, o Jardim Sumarezinho recebe trabalhos de recuperação de asfalto em duas vias do bairro: Miguel Antônio dos Santos e Sebastião Izidro Rosa. A previsão da Prefeitura é concluir o trabalho neste semestre.

PIC

Investimentos em melhoria viária fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia