Nossa Cidade

Prefeitura implanta passarela metálica para travessia de ciclistas e pedestres em trecho duplicado da Av. Thereza Ana Cecon Breda

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, na manhã desta quarta-feira (12/05), a implantação de uma passarela feita em estrutura metálica, que servirá como trajeto da ciclovia e da passagem de pedestres na Av. Thereza Ana Cecon Breda, no trecho próximo ao IFSP (Instituto Federal São paulo de Educação, Ciência e Tecnologia). O trabalho faz parte da obra de duplicação da avenida, ação que está em fase final. De acordo com a Secretaria de Obras, a estrutura metálica tem aproximadamente cinco metros de extensão e passa sobre um córrego. A passarela é fechada para proporcionar segurança aos pedestres e ciclistas na travessia.

A duplicação da avenida foi iniciada no ano passado. Parte do trabalho já foi finalizado e a conclusão de um portal de boas vindas, em implantação no trecho, marcará a conclusão da obras. Segundo a Secretaria de Obras, para iniciar a duplicação da avenida, foi construída uma galeria de água pluvial, para captar a água da chuva e evitar enchentes. Além desse serviço, com o alargamento da via, as equipes trabalharam, em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) no deslocamento dos postes para as novas calçadas, oferecendo um trânsito mais eficaz e seguro.

Anuncio


O projeto completo da obra contempla a construção de ciclovia, calçada para pedestres, implantação de uma rotatória no acesso ao bairro Chácaras Recreio Alvorada, canteiro central, paisagismo, além do portal. As obras foram realizadas no trecho localizado entre o Jd. das Colinas seguindo até a divisa com Sumaré.  De acordo com a Secretaria de Obras, a duplicação abrange cerca de 940 metros da avenida. O próximo passo é a iluminação com luminárias de LED. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo